- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A janela de transferências internacionais abriu há exatamente uma semana e, até o momento, o Corinthians realizou apenas uma contratação, a de Matías Rojas, que ainda não foi anunciado. Mesmo com o nome garantido, o presidente Duilio Monteiro Alves garantiu a chegada de mais atletas nesta janela.
“A gente tá trabalhando a ideia de trazer mais um ou dois reforços para que cheguem jogando. Não quero criar uma expectativa e depois não nenhum negócio se concretiza. Estou confiante que, além do Rojas, vamos ter mais algumas peças para nos ajudar“, disse o mandatário ao CNN Esporte S/A.
Em entrevistas anteriores, o presidente já havia dito que estava na procura de atletas para outras posições do campo, como zagueiro e volante. O Corinthians chegou a negociar com Marlon, zagueiro, e Cuéllar, volante, mas não foram concluídas. O primeiro deve ser contratado pelo Fluminense, enquanto o segundo se transferiu para o Al-Shabab.
Além da chegada, o Corinthians também pode perder jogadores nesta janela. Isto porque alguns jogadores estão recebendo sondagens, além de sinalizações anteriores à abertura da janela. O zagueiro Murillo, por exemplo, já recebeu uma sinalização de aproximadamente R$ 90 milhões por sua venda.
O Corinthians tem até o dia 2 de agosto para decidir seus alvos e contratar os novos jogadores. Nesta data, a janela de transferências internacionais será fechada, impossibilitando o registro de novos atletas no clube. Os jogadores que estiverem no elenco até este dia, terão que permanecer até o fim de 2023.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Gil faz declaração após ser ofendido por torcedor do Corinthians em Belo Horizonte
Organizada do Corinthians cobra utilização de urnas confiáveis em eleição do clube
Corinthians enfrenta o Universitario pela quarta vez na história; relembre os duelos