Presidente do Corinthians diz que demitiu Sylvinho por pressão: “Tomou uma proporção que nunca vi”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Duilio Monteiro Alves decidiu pela saída de Sylvinho na semana passada. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Sylvinho foi demitido pelo Corinthians há uma semana, após sofrer todo tipo de pressão externa da imprensa e, principalmente, dos torcedores. O treinador nunca foi unanimidade nas arquibancadas e jamais teve tranquilidade para trabalhar desde que havia sido contratado, em maio do ano passado.

Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, o presidente Duilio Monteiro Alves explicou a decisão para interromper a primeira passagem do técnico no Timão. O dirigente disse nunca tinha visto a torcida alvinegra criticar um comandante ao decorrer dos jogos, o que ocorreu no clássico contra o Santos, na quarta-feira passada (02), algo que chamou sua atenção.

Eu nunca vi a torcida criticar algum jogador ou treinador durante o jogo em toda a minha vida. A torcida do Corinthians apoia os 90 minutos e depois pode xingar, criticar, protestar, isso é normal. Mas durante o jogo nunca vi. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção e foge da pressão das redes sociais”, disse o mandatário.

Duilio acredita que a demissão de Sylvinho foi o melhor a se fazer para o próprio treinador, que não estava tendo um dia a dia saudável pela rejeição da Fiel.

“Fora todo o resto, programas de televisão, analistas, comentaristas, torcedores, conselheiros, geral… Tomou uma proporção que nunca vi no futebol. Foi até por isso a decisão. Não era mais algo saudável para o Sylvio, para o dia a dia dele, concluiu.

Em tempo: o Corinthians segue em busca de um substituto para Sylvinho mesmo após uma semana da saída do técnico. Neste ínterim, a equipe está sendo comandada pelo interino Fernando Lázaro, que deve estar à beira do campo novamente nesta quinta-feira (10), às 21h30 (Brasília), contra o Mirassol, na Neo Química Arena.

Veja mais:

Há 11 anos, Liédson fazia sua reestreia pelo Corinthians, marcando dois gols

Corinthians 10×1 Tiradentes – Maior goleada da história do Brasileirão completa 39 anos

Supercopa Feminina – onde assistir, desfalques e escalações de Corinthians e Real Brasília

Notícias do Corinthians

Rolar para cima