O presidente Duilio Monteiro Alves disse que o Corinthians busca um técnico “à altura” de Cuca, que pediu demissão após a classificação na Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira, 26. O mandatário revelou que o clube voltou ao mercado para analisar nomes desde terça-feira, quando soube da possibilidade de ficar, novamente, sem treinador. E de acordo com o dirigente, a procura é por alguém com carreira vencedora.
“Estamos buscando um substituto à altura, que o Corinthians precisa no meu modo de pensar. Um profissional com gabarito como o Cuca, vencedor. É isso que a gente busca. Não dá para prever nada agora, precisa respirar alguma horas para voltarmos a trabalhar e ver a solução que vamos trazer (…) Perder um treinador desse nível não é bacana. Temos que resolver e trazer um outro desse nível, ou melhor”, declarou Duilio, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Ontem (terça-feira), ele deu um sinal de que poderia sair, e hoje (quarta-feira) ele confirmou. Então, a gente já vem trabalhando, pensando e estudando possibilidades desde ontem (…) Você sempre fica pensando que isso pode ser revertido, e agora temos a certeza que não. Temos que trazer um profissional para tocar o Corinthians de grande nível”, completou.
Duilio também disse que a ideia da diretoria alvinegra é ter um novo treinador à beira do campo já para o clássico deste sábado, 29, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. O mandatário ainda evitou confirmar alguma possibilidade do agora auxiliar Fernando Lázaro reassumir o Corinthians para o Derby. Vale lembrar que o ex-analista deixou o comando técnico justamente para dar lugar a Cuca.
“Não quero falar da segunda parte (se Fernando Lázaro pode comandar o Corinthians contra o Palmeiras). O foco é, sim, ter um treinador o mais rápido possível, para que possa chegar e comandar o time no sábado. Isso é o ideal. Vamos buscar isso, já estamos buscando. Se não for possível, vamos ver quem vai comandar o time. Agora a busca é essa, não quero pensar na segunda hipótese neste momento.”
“Não dá para falar quem vai comandar o time no sábado. Pode ser um profissional que chegue, e se não for possível até lá, vamos ver quem vai comandar o time. Mas o que precisamos ter claro é que, no sábado, o time entrando com essa raça é o que mais importa e o que a gente sai satisfeito de ter visto”, afirmou.
Por fim, Duilio não quis revelar se vai atrás de um técnico empregado ou livre no mercado.
“Não vou especular, não quero especular. Vamos ver. Temos algumas coisas na cabeça. Não quero falar, senão vão criar um monte de especulação de nomes. Prefiro seguir quieto neste momento.”
Além de Fernando Lázaro, o Corinthians conta com duas opções caseiras para assumir o comando de forma interina no clássico de sábado, se não acertar com algum nome até lá: o auxiliar fixo Mauro da Silva e o técnico do sub-20, Danilo, ex-meia e ídolo do clube.
Assista à entrevista de Duilio:
Leia mais:
Cuca deixa comando técnico do Corinthians
Com gol marcado contra o Remo, Róger Guedes alcança duas marcas pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados