O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, detalhou a contratação do volante Fausto Vera, de 22 anos, anunciado como reforço do clube há uma semana. De acordo com o mandatário, o Timão comprou 70% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de dólares (R$ 20,9 milhões na cotação atual). O valor, no entanto, pode chegar a 6 milhões de dólares (R$ 31,3 milhões) se o argentino cumprir “algumas metas”.
“É uma negociação em torno de 4 milhões de dólares por 70% (dos direitos econômicos), podendo chegar a até 6 (milhões de dólares), dependendo de algumas metas”, declarou Duilio em entrevista ao Ulisses Cast, na última segunda-feira.
Duilio também revelou uma participação importante do técnico Vítor Pereira na contratação de Fausto Vera. O mandatário disse que o argentino foi indicação do treinador, que buscava um volante com características específicas, como força física, chegada na área, marcação, roubada de bola e bom passe.
“Vítor (Pereira) nos indicou. Estávamos em busca de um jogador que tivesse essa força física, que participasse do jogo, chegasse na área e tivesse roubada de bola, marcação… Foi uma indicação do Vítor, já há algum tempo ele vem me falando desse jogador. Tentamos e trabalhamos nesses últimos dois meses para fazer o negócio em termos financeiros. É um jogador que ele (Vítor Pereira) aposta muito“, disse o dirigente.
“Fausto Vera foi isso. Vítor tem falado sempre dele, que é um jogador que sempre chamou atenção dele, que ele acompanhava. Ele vem falando sempre que o Vera é o jogador que a gente precisava, que tem esse ‘box to box’, muita força, entra na área, faz gol, rouba bola, tem bom passe, bom passe longo… Foi muito do olho dele (Vítor Pereira) e da vontade dele em contar com o jogador.“
Por fim, Duilio disse que o Corinthians só fez esse “grande esforço” financeiro para contratar Fausto Vera por conta das diversas qualidades do volante, que era capitão do Argentinos Juniors e é dono da braçadeira na seleção olímpica da Argentina.
“Por isso, fizemos esse esforço. É um jogador de 22 anos ainda, capitão da seleção olímpica da Argentina, capitão de seu time (Argentinos Juniors), com apenas 22 anos. Por isso fizemos esse grande esforço“, concluiu o mandatário.
Fausto Vera já acumula dois jogos com a camisa do Corinthians. Ele estreou contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando entrou no segundo tempo. No sábado, o volante argentino foi titular na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo e acabou a partida como o corinthiano com mais finalizações, mais desarmes e mais duelos ganhos.
Veja mais:
Corinthians acerta patrocínio pontual de serviço de streaming para jogos da Libertadores
Corinthians estreia no Brasileirão Sub-17 contra o Internacional; veja detalhes
Retrospecto: Corinthians busca melhorar desempenho contra o Flamengo na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados