Em entrevista concedida ao TNT Sports durante o evento do sorteio do Campeonato Paulista de 2022, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves foi questionado sobre diversos assuntos que envolvem o clube alvinegro. Entre eles, o ”interesse” em Dentinho, atleta que está livre no mercado e que foi formado nas categorias de base do Timão.
Segundo o mandatário, o atacante não está nos planos da equipe corinthiana e a intenção é dar mais oportunidades aos jogadores da base do clube do Parque São Jorge, como foi feito na temporada de 2021.
”Não! De verdade, não! O Dentinho é um grande amigo, trabalhamos juntos em 2009, 2010 e em 2011, mas a gente entende que é uma posição que o Corinthians hoje não tem carência. A gente pretende manter e aumentar cada vez mais o espaço para os nossos garotos, que estão subindo da base e tem feito grandes jogos. Então, esta é a nossa ideia, serão só reforços pontuais e nesse momento o Dentinho não faz parte dos planos.”
O Corinthians, vale lembrar, quer contratar Paulinho, que está próximo de assinar contrato, de acordo com “UOL”. A diretoria alvinegra também deseja a contratação de um centroavante com características específicas. Como não se encaixa nessas posições, Dentinho acabou sendo descartado pelos dirigentes alvinegros.
Formado nas categorias de base do Timão, Dentinho participou da campanha do rebaixamento em 2007 e do título da Série B, em 2008. No ano seguinte, formou um dos melhores trios de ataque do país, ao lado de Ronaldo Fenômeno e Jorge Henrique, se tornando ídolo da torcida alvinegra. Ele, inclusive, sustentou até junho o posto de maior artilheiro do século do clube, com 55 gols, quando foi ultrapassado por Jô.
Veja também:
Recuperado de lesão, Roni volta a ser relacionado pelo Corinthians após quase dois meses
FPF define grupos do Paulistão de 2022; veja os adversários do Corinthians
Árbitro criticado por Vagner Mancini apita duelo entre Atlético-MG e Corinthians; veja retrospecto
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Que mundo o Duílio vive pra manter o projeto de treinador