Presidente do Corinthians defende sua gestão e reforça foco no pagamento de dívidas

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi alvo de protestos por parte da Fiel Torcida na despedida do clube na Libertadores de 2023. Em entrevista, ele comentou sobre sua gestão a frente do clube, revelou negociações por jogadores e falou sobre a atual crise que vive o Timão.

“Na época da minha eleição, na época de campanha, tudo que se pedia no Corinthians era que o clube tivesse mais responsabilidade na parte financeira, que se organizasse, que era momento de não pensar só em títulos e, sim, em colocar a parte financeira em ordem. E foi isso que me comprometi a fazer”, comentou o mandatário ao Os Donos da Bola.

Foto: Reprodução/TV Band

“Na minha primeira entrevista após ser eleito, disse que a maior vitória durante a minha gestão seria pagar contas, fui muito transparente com o nosso torcedor. Demoramos até agosto de 2021 para contratar atletas. Nesses dois anos saíram mais de 200 jogadores do Corinthians, entre base e profissional. E começamos a remontar um time, sem investimento, trazendo jogadores que tinham vontade de vestir a camisa”, complementou.

Duilio também relembrou a contratação de grandes jogadores, como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto. Também falou sobre as campanhas no Brasileirão e Copa do Brasil, com uma classificação no G4 nos anos anteriores e um vice-campeonato na Copa em 2022.

Atualmente, o Corinthians vive uma crise, financeira e esportiva, com o clube sofrendo banimento de transferências e ficando na beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. “Eu vou enfrentar e fazer o que o Corinthians precisa que seja feito. Porque o futuro tem que começar por algum lugar”, disse o Duilio.

Duilio também alegou que poderia ‘assinar vários cheques’ e contratar jogadores de seleção para fortalecer o elenco do Corinthians, mas que não faz isso por responsabilidade financeira. Ao fim de seu mandato, ele pode se tornar o primeiro presidente a não conquistar nenhum título desde os anos 1980.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Duilio confirma chegada de Matías Rojas ao Corinthians

Corinthians anuncia venda de Pedro ao Zenit

Adson destaca importância de vitória na Libertadores, comenta busca por vaga de titular e elogia garotos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima