O torcedor alvinegro pôde acompanhar as estreias de três reforços na vitória do Corinthians sobre o Guarani, na noite do último domingo, 21, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão. Félix Torres, Hugo e Raniele foram titulares, enquanto Diego Palacios não saiu do banco de reservas. Já Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Matheus França não estiveram à disposição de Mano Menezes.
Gustavo Henrique já está inscrito no Paulistão, mas ainda vem trabalhando a parte física antes de entrar em campo. Por sua vez, Matheus França já treina com o elenco e aguarda detalhes finais da negociação entre Corinthians e Flamengo. A situação mais burocrática, no entanto, pertence a Rodrigo Garro, que, segundo o presidente Augusto Melo, enfrenta alguns “probleminhas de documentação”.
“Estamos trabalhando (para inscrever Rodrigo Garro). Temos um probleminha de documentação“, declarou Augusto Melo, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após a vitória diante do Guarani.
A regularização do contrato de um estrangeiro costuma ser mais burocrática porque o atleta nascido em outro país precisa de uma autorização especial para trabalhar no Brasil. Em alguns casos, há até a necessidade de o jogador ir até a sede da Polícia Federal, em São Paulo.
Somente após o envio da documentação completa que um jogador estrangeiro, como Rodrigo Garro, pode ter o contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, algo que abre caminho legal para inscrição nos campeonatos disputados no Brasil.
A situação é burocrática, mas Augusto Melo deu um prazo para resolução. De acordo com o presidente alvinegro, o Corinthians trabalha para que o meio-campista argentino seja regularizado no BID da CBF até, no máximo, esta terça-feira, 23. Assim, o jogador estará à disposição de Mano Menezes para encarar o Ituano, na quarta-feira, 24, no Novelli Júnior.
“Estamos trabalhando para estar tudo certo até terça-feira, para ele entrar em campo na quarta-feira“, completou o mandatário.
Rodrigo Garro é um dos três reforços estrangeiros contratados pelo Corinthians para 2024, mas é o único que não esteve à disposição de Mano Menezes na primeira rodada do Paulistão. Os equatorianos Félix Torres e Diego Palacios foram relacionados normalmente. O argentino vem treinando com o restante do elenco desde o início da pré-temporada, sendo utilizado como titular pelo treinador.
Veja mais:
Corinthians recebe Brasília em busca de emendar segunda vitória seguida no NBB
Semana do Corinthians tem semifinal de Copinha, NBB e rodada dupla como visitante no Paulistão
Romero fala sobre reforços e foca em conquistas pelo Corinthians: “Vou deixar tudo pelo título”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O Corinthians já sabe de tudo isso, porque sempre essa inco.oetencja de trazer os caras na véspera do.inicio dos jogos e aí da sabe do que gem documentação que leva tempo…qua dk iremos.profissio alizar esse clube?
Ao contrário de críticas injustas de uma parte da mídia, algo “compreensível”, na realidade o Corinthians se reforçou bem e os novos contratados mais alguns destaques da Copa SP (e os que estão no Pré-Olímpico) poderão ajudar muito Mano Menzes, Deus abençoe o SCCP 2024 alegria da gente.