Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola noticiou, nesta terça-feira (03), que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, o confirmou que o clube tentou a contratação de Thiago Galhardo, do Internacional, em duas oportunidades. Ambas, porém, não obtiveram sucesso.
Ainda de acordo com o repórter, o dirigente disse que as duas tentativas ocorreram em momentos distintos. Primeiro, o Timão tentou incluir o atacante como uma troca na negociação por Bruno Méndez, que pertence à equipe paulista e está emprestado ao Colorado. Depois, as tratativas aconteceram de forma individual, mas o jogador estourou o limite de sete jogos no Campeonato Brasileiro, o que fez com que as negociações se encerrassem.
Estas, no entanto, não foram as únicas vezes que o Corinthians tentou trazer o jogador para o CT Joaquim Grava. Em setembro do ano passado, quando Thiago Galhardo vivia excelente fase com a camisa do clube gaúcho, o próprio atleta admitiu ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, que Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, tentou contratá-lo em 2019, quando defendia o Ceará. Entretanto, as negociações não avançaram e, posteriormente, o atacante se mudou para Porto Alegre.
De volta ao mercado da bola após ficar mais de um semestre sem concretizar nenhuma contratação, o clube do Parque São Jorge está focado em reforços que cheguem sem necessidade de um investimento além de salários e luvas – como compra de direitos econômicos, por exemplo. Até aqui, os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto já foram oficializados. O primeiro, inclusive, teve seu contrato regularizado no BID da CBF nesta terça-feira.
Veja mais:
Preparador físico do Corinthians diz que Renato Augusto voltou mais forte e avalia reforços
Corinthians lidera lista de times que menos cometem faltas no Brasileirão
Para entrosar reforços, Sylvinho terá seis jogos em quarenta dias
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados