Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves confirmou que existem conversas com Fábio Santos para renovar o contrato do lateral-esquerdo. Em entrevista concedida na noite desta quinta-feira (1), durante a realização da live especial “2012 – O ano dourado”, em comemoração ao aniversário de 112 anos do Timão, o dirigente alvinegro falou sobre as chances de uma possível renovação do ídolo corinthiano.
“A gente já conhece há muitos anos, é um cara sensacional, vem fazendo grandes jogos, então a intenção é de renovar mais um ano e ir indo de ano a ano. Enquanto ele tiver em condições de conseguir entregar o que vem fazendo em grandes jogos, a gente vai seguir. Em relação aos outros, ainda não, a gente ainda não conversou.”
“Passa muito também por conta do treinador, quem será, quem não será. Se o Vítor vai renovar ou não, então essas definições a gente espera também, faltam dois meses, setembro, outubro e em novembro o campeonato já acaba, então a gente vai ter bastante tempo para começar a definir essas coisas.”
Duilio também respondeu sobre a situação contratual de Vítor Pereira, que possui vínculo com o Timão até o final da temporada. O presidente do Corinthians desmentiu que uma possível questão familiar dificultaria a renovação do treinador com o clube.
“Não. Continua a mesma coisa. É até bom a gente falar isso aqui, muitos colocaram esses dias, saíram notícias culpando a esposa e sua família, e isso não existe. Ele deixou muito claro e na própria apresentação dele, ele já avisou isso a vocês e ao nosso torcedor, que a forma dele de trabalhar é esperar terminar a temporada para fazer uma avaliação e, se as duas partes estiverem satisfeitas, a gente renova o contrato. Então não terminou a temporada, não existe um culpado dele ficar ou não, mesmo porque a gente não sabe se ele vai permanecer ou não. Mas tudo no seu tempo, agora é reta final de Copa do Brasil e Brasileirão e assim que terminar a temporada, a gente senta, conversa e define o futuro.”
Por fim, o treinador foi perguntado se o Corinthians poderia adiantar algo do planejamento para a próxima temporada apesar da indefinição da situação do técnico Vítor Pereira.
“Sem dúvida nenhuma, ele é uma pessoa incrível, um treinador de primeira linha. Tudo que tem sido feito, como a chegada do Fausto Vera por exemplo, é feito pensando no futuro do clube, independente do treinador que tiver, então ele tem essa preocupação também, a gente conversa muito disso. A gente tem que fazer o melhor para o clube independente de quem vai ser o próximo comandante, se ele continua ou não. Foi assim na compra do Giovane, na contratação do Fausto Vera, então a gente divide tudo com ele e a experiência dele nos ajuda, independente de quem vai treinar o time.”
Veja mais:
Libertadores no SBT perde quase 40% de audiência sem Corinthians
Corinthians 112 anos – Central do Timão
Fagner descreve emoção com carinho da Fiel em retorno de lesão e compara com convocação à Copa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados