Augusto Melo foi empossado como presidente do Corinthians na última terça-feira, 02/01, e anunciou as chegadas de três jogadores para 2024: Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro. Fora os novos reforços, a diretoria recém-empossada também acertou a compra do zagueiro Lucas Veríssimo, algo confirmado pelo mandatário em entrevista coletiva logo após a posse.
“Foi a primeira grande contratação nossa, primeiro trabalho árduo nosso. Lucas Veríssimo se encaixou como uma luva, é um excelente zagueiro”, declarou Augusto Melo.
Lucas Veríssimo chegou ao Corinthians em julho de 2023, vindo do Benfica, com contrato de empréstimo por um ano. A negociação da antiga diretoria com o clube português, porém, não estipulou um valor fixo para a compra do jogador. Por isso, para permanecer definitivamente com o zagueiro, a gestão Augusto Melo se viu obrigada a aceitar o preço solicitado pelos Encarnados, de aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 37,7 milhões).
“Ele estava lá, tinha histórico de lesão. Por que quando foi buscar o atleta, não veio com passe estipulado? Se tivesse feito isso quando contratou, ele sairia metade do preço que pagamos. Fomos obrigados a aceitar o preço que querem, porque o Corinthians tem a necessidade dele também. Se tiram o Veríssimo da gente, imaginem o que falariam?”, questionou Augusto.
Além de Lucas Veríssimo, outro jogador emprestado que deve seguir no Corinthians para 2024 é Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entretanto, ao contrário do zagueiro, o meio-campista terá a cessão renovada em vez de ser comprado. As duas permanências, juntamente com as novas contratações, empolgam o presidente Augusto Melo para a próxima temporada.
“Ele e o Maycon, com os outros que estão chegando, mostram o time forte que teremos“, finalizou.
Veja mais:
Nova diretoria vai a estádio para acompanhar estreia do Corinthians na Copinha em Marília
Danilo elogia goleada do Corinthians na estreia da Copinha, mas faz alerta: ‘Não ganhamos nada’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados