- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou uma parceria de três anos com a VaideBet, patrocinador máster do clube. Durante coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, neste domingo, 7, o mandatário ressaltou a importância do patrocínio e explicou a situação do meio-campista Matías Rojas.
Augusto Melo falou sobre a dívida do clube com o jogador por direitos de imagem, reforçando o compromisso de regularizar essa situação. O presidente corinthiano também manifestou o desejo de recuperar o desempenho de Rojas em campo antes do início da temporada, destacando a preocupação do clube com a estabilidade financeira e o rendimento esportivo do jogador.
“Já conversamos com o empresário do Rojas, queremos resgatar não só a parte financeira como o atleta. Ninguém esquece de jogar da noite para o dia, então estamos entendendo o que pode ter acontecido com esse atleta. Estamos resgatando isso, chamando, conversando… É um grande jogador. Temos a intenção de ficar, e não tenho dúvida de que, com essa nova estrutura, ele vai render muito mais. Ninguém consegue trabalhar sem receber, sem ter uma cabeça boa”, ponderou Augusto Melo durante a coletiva.
O presidente do Corinthians abordou a queda de rendimento de Rojas no final da última temporada, destacando os esforços do clube para proporcionar boas condições de trabalho ao jogador. Ele ainda reforçou seu compromisso em garantir a melhor estrutura possível para todos os jogadores e funcionários do clube.
O presidente também enfatizou a importância de uma estrutura financeira sólida para que os profissionais possam exercer suas profissões com felicidade. Destacou que ter os recursos necessários para sustentar as necessidades básicas, como alimentação e locomoção, é fundamental para garantir o bem-estar no trabalho, especialmente quando se realiza uma atividade da qual se gosta.
“Você não consegue exercer sua profissão se você não tem o alimento para levar à sua casa, sua parte financeira para pagar seu combustível, sua locomoção… enfim, você precisa ter essa estrutura. A partir do momento que você tem essa estrutura, trabalha feliz. Principalmente se você faz o que gosta. E é isso que queremos fazer não só para os atletas, é voltar essa estrutura, dar essa condição financeira para que possamos manter uma ordem aqui dentro. É isso que será feito”, afirmou.
Matías Rojas ingressou no Corinthians em julho de 2023, vindo do Racing, da Argentina, após uma contratação que envolveu um desembolso total de aproximadamente R$ 8,9 milhões. O contrato, com duração de quatro temporadas, foi confirmado pelo então presidente Duilio Monteiro Alves durante uma entrevista ao programa Os Donos da Bola.
Veja mais:
Matheus Bidu diz que futuro vai ser ‘resolvido com a diretoria’ e prega foco no Corinthians
Augusto Melo diz que não fez proposta por Ignacio Ramírez, mas expressa admiração pelo jogador