- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde da última sexta-feira (27), o Corinthians, enfim, anunciou o seu quarto reforço da temporada. Trata-se do atacante Roger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG. Após a divulgação, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves foi às redes sociais celebrar a negociação do atleta.
”Bom dia Fiel! Muito feliz com a vinda do Roger Guedes para o Bando de Loucos. No tempo certo, com muito trabalho e planejamento, vamos construir um Corinthians cada vez mais forte. Obrigado a todos pela confiança e paciência. Unidos somos imbatíveis! Vai Corinthians!”, escreveu o mandatário na manhã deste sábado (28)
”Momentos como esse nos mostram que vale a pena continuar trabalhando firme e com os pés no chão. Agradeço à Fiel pela confiança e paciência. Unidos somos imbatíveis! Bem-vindo ao Bando de Loucos, Roger Guedes. Vai Corinthians!”, registrou Duilio na sexta (28).
No decorrer do último mês, o clube estava aguardando a rescisão contratual do atacante com o Shandong Luneng, da China, para poder oficializar uma proposta, em uma negociação nos moldes da que ocorreu com Renato Augusto, este que foi anunciado no dia 21 de julho.
Depois de muitas negociações e burocracias do estafe do jogador com o time asiático, o atacante assinou, na última segunda-feira (23), um documento eletrônico. Assim, ficou livre no mercado para se vincular a qualquer equipe. Nos últimos dias, seus representantes se reuniram algumas vezes com a diretoria alvinegra, até que, na noite da última quinta-feira (26), bateram o martelo e fecharam a aguardada contratação.
Aos 24 anos, Roger Guedes chega com status de titular em uma posição carente no atual elenco de Sylvinho. Ele costuma atuar na ponta-esquerda, onde atualmente Adson vem sendo escalado – Mateus Vital já foi dono da posição, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia. O novo reforço também pode jogar na ponta-direita, na vaga de Gustavo Mosquito, e no comando do ataque, no lugar de Jô.
Veja também:
Expulsões e raça marcaram o último confronto entre Grêmio e Corinthians
Willian pode ser repatriado pelo Corinthians? Entenda
Grêmio x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem