Recentemente, o Atlético renovou o contrato de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, estendendo seu vínculo por mais três anos. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, foi rápido em reconhecer o interesse de outros clubes no experiente profissional, porém, assegurou a continuidade de Caetano na equipe.
“O Rodrigo é assediado por diversos clubes. O Grêmio quis o levar quando o (Alberto) Guerra foi eleito. São diversos clubes que querem o Rodrigo Caetano. Ele não vai sair, pode ter certeza disso, me garantiu há mais tempo. Lutei muito para que ele continuasse, ele ia sair no final do ano, acabamos contornando, buscando alternativa para ele continuar”, disse Coelho.
Recentemente, surgiram especulações indicando o interesse de Augusto Melo, o presidente eleito do Corinthians, em contratar Caetano. No entanto, Coelho fez questão de enfatizar que Caetano permanecerá no Atlético Mineiro até 2026.
“Construímos uma relação de trabalho muito próxima, nossas famílias são amigas. Ele se adaptou a Belo Horizonte, a família dele também e eles adoram o Galo, se tornaram atleticanos”, acrescentou.
Esta declaração foi proferida após a conquista de uma vitória por 3 x 0 sobre o Grêmio, ocorrida na Arena MRV durante a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse triunfo proporcionou ao Galo um significativo impulso em sua busca pelo título no referido torneio.
Rodrigo Caetano assumiu como diretor de futebol do Atlético em janeiro de 2021. Desde então, o Galo teve um desempenho notável, conquistando três títulos do Campeonato Mineiro nos anos de 2021, 2022 e 2023, além de um título do Brasileirão em 2021, uma Copa do Brasil no mesmo ano e uma Supercopa do Brasil em 2022. Nesse período, o clube realizou mais de 20 contratações, sendo que 14 desses reforços ainda compõem o atual elenco alvinegro.
Veja mais:
Tamires fala sobre futuro comando do Corinthians: “Tem que entender a grandeza do clube”
Relacionados: Corinthians segue preparação para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados