O futuro de Fausto Vera pode ser definido ainda esta semana. Isso porque o presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, viajará ao Brasil nesta sexta-feira (22) para negociar a venda do jogador com a diretoria corinthiana, segundo informação do jornalista César Luis Merlo.
De acordo com o repórter, o Corinthians negocia a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador por cerca de seis milhões de euros, o que equivale a R$ 32,6 milhões na cotação atual, quantia a qual a Central do Timão não conseguiu confirmar. O valor, conforme informado por Cristian Malaspina, é parecido com o oferecido pelo Genk, da Bélgica, e está próximo do que o clube argentino deseja.
Nesta terça-feira (19), após a vitória contra o Boca Juniors por 2 x 0, Fausto Vera, que concedeu uma assistência na partida, voltou a falar sobre o interesse do Corinthians e seu futuro no restante da temporada.
“Por agora não sei o que vou fazer. Quem está cuidando disso é meu empresário e o presidente (do Argentinos Juniors). Eu estou me divertindo jogando, estou focado em ganhar todos os jogos ao lado dos meus companheiros e quero levar o clube ao lugar mais alto“, disse o volante em entrevista à ESPN.
Na última segunda-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e o próprio Fausto Vera comentaram sobre a negociação. O dirigente admitiu que o clube fez “alguns contatos” pelo jogador, mas pregou cautela. Já o argentino disse que tem 50% de chances de deixar o Argentinos Juniors e projetou um “salto na carreira”.
O jogador, que foi indicação do técnico Vítor Pereira, pode ser o terceiro reforço alvinegro para os compromissos do segundo semestre de 2022. O primeiro foi o centroavante Yuri Alberto, anunciado no final de junho, enquanto o segundo foi o zagueiro Fabián Balbuena, oficializado na manhã da última segunda-feira.
Veja mais:
Há 11 anos, Júlio César mostrava heroísmo no gol Alvinegro: “Aqui é Corinthians!”
Último jogo entre Corinthians e Coritiba ficou marcado por gol de pênalti
Corinthians x Coritiba: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados