Na última quarta-feira (10), Marcus Salum, presidente da equipe do América-MG, concedeu entrevista ao Superesportes e revelou que o meia-atacante Guilherme Gusmão, ex-Corinthians, não terá seu contrato renovado com o clube mineiro.
“Guilherme não segue. Deixa eu dar uma palavrinha sobre o Guilherme: é um moço muito correto, um belo profissional que vem dando azar com contusões. Ele tem muito potencial e, mais uma vez, nós não conseguimos aproveitar”, afirmou Salum.
Em sequência, o presidente revelou que o desejo do atleta era estender o vínculo com a equipe e, inclusive, pediu para que seu salário fosse diminuído para isso. No entanto, o clube achou melhor dar oportunidades para os jovens das categorias de base e não renovar com Guilherme.
“Ele até se dispôs a diminuir o salário para provar para nós que poderia jogar no América e dar retorno, mas, no momento, nós achamos que é preferível dar espaço para os meninos da base.”
Revelado pelo Cruzeiro, o atleta foi anunciado pelo América em agosto de 2020, e de lá pra cá, o meia-atacante atuou apenas em oito partidas, sem marcar gols e nem conceder assistências.
Além do Coelho e da Raposa, o profissional acumula passagens pelo Dínamo Kiev, CSKA Moscovo, Atlético-MG, Antalyaspor, Corinthians, Athletico-PR, Bahia e Fluminense.
Pelo Corinthians, Guilherme Gusmão foi contratado em 2016, após a reformulação do elenco campeão Brasileiro de 2015. Com aval de Tite e sob alta expectativa, o jogador foi contratado a um custo de quase R$10 milhões. Além do mais, assinou um contrato de quatro anos e garantiu um montante de R$20 milhões.
Alvo de críticas constantes, Gusmão foi emprestado pelo Clube até o final de seu contrato em 2019, com 50 partidas em seu currículo e oito gols.
Leia mais:
+ Claudinho, ex-Corinthians, é desejado por grande do Brasil; veja
+ Apresentadora Renata Fan faz promessa caso Corinthians vença o Flamengo no domingo
+ Corinthians busca manter tabu contra Rogério Ceni, técnico do Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados