Na noite desta sexta-feira, 21, durante o protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge, o presidente da agremiação, Alexandre Domênico Pereira, o Ale, concedeu entrevista à imprensa e falou sobre alguns pontos que cobraram do presidente do Corinthians, Augusto Melo.
O primeiro ponto destacado por Ale foram as promessas de Augusto aos Gaviões, principalmente a respeito de novos patrocinadores: “Patrocínio máster, depois que perdeu, falou que ia vir.”
“Direito de transmissão também. Perdemos patrocínios pontuais. Ele precisa trabalhar, ser presidente, precisa esquecer um pouco a oposição. Essa parte de fiscalização cabe a nós também, mas tem que trabalhar. Senão, o futuro todos nós sabemos, é a Série B, não vamos deixar isso acontecer, a Fiel não vai deixar, custe o que custar.”
Ale também afirmou que questionou a saída de vários diretores desde o início da gestão de Augusto Melo e indagou sobre o motivo dessa estreita relação com o diretor administrativo do Corinthians, Marcelo Mariano, o Marcelinho.
“Estamos questionando muito essa debandada, financeiro, marketing, e até agora não obtivemos resposta. Queremos saber também por que ele está se abraçando até o fim com esse cara [Marcelo Mariano]. É um dos caras que vamos questionar, tanto ele quanto a categoria de base, fazer uma fiscalização pesada. Nunca vi contratar tanto, tem que revelar. Desde que assumimos, é um trabalho difícil, tem que vir no trabalho de inteligência também e que vai funcionar. Estamos em cima.”
O presidente da organizada afirma que a torcida já está de “saco cheio” de tantas promessas e, claro, querem ver resultados.
“Ele fala oposição, mas somos atingidos também. Ele é o presidente, tem que dar a solução, isso que cobramos dele. Parecia que estávamos no Real Madrid com tantas promessas, semana que vem, amanhã. A Fiel Torcida está de saco cheio, queremos resultado.”
“Acreditamos que até aqui o rumo tomado talvez não seja o certo. Nossa reinvindicação é essa, se cercar de pessoas que ele confia e tocar o barco. Não dá mais, esse povo não aguenta mais sofrer, chegou no limite. Vamos vir aqui sempre que precisarmos.”
Questionado sobre a possibilidade de o Corinthians virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme afirmado por Augusto Melo em resposta ao protesto, Ale afirmou que a Gaviões da Fiel é contra.
“Presta bem atenção no que o Gaviões vai falar: os Gaviões da Fiel são totalmente contra SAF. O Time do Povo não tem dono e jamais terá. Se alguém tá pensando que toda essa bagunça interna e política vai resultar numa SAF, os Gaviões da Fiel, que são os guardiões do Corinthians, jamais vão deixar isso acontecer. Jamais.”
Augusto Melo saiu do prédio do clube para conversar com os torcedores durante a manifestação e afirmou que precisa contar com o apoio da torcida para trabalhar, pois, se não conseguir organizar o Corinthians, a chapa Renovação & Transparência poderá voltar ao poder e transformar o clube em uma SAF.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Danilo Andrade se despede do Corinthians com mensagem em rede social
Jaqueline admite primeiro tempo abaixo do nível, mas exalta resultado do Corinthians fora de casa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados