- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira (18), o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, concedeu uma entrevista à “Rádio Bandeirantes” e revelou que o Corinthians irá assumir uma dívida de R$ 10 milhões da Macaca para poder contratar o goleiro Ivan, de 24 anos.
“Esses valores são coisas pessoais entre Corinthians e Ponte Preta. O que eu posso dizer é o seguinte: a Ponte Preta tem muito a ser honrada. Nós vamos transferir essa dívida para o Corinthians. É um atleta forjado na nossa categoria de base, de grande potencial, mas chegou o momento de sair. Eu não posso competir com o Corinthians na questão salarial e tenho compromissos a honrar”, disse o mandatário.
Assim como o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, admitiu na semana passada, o Timão irá adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Nesta manhã, Ivan foi aprovado em exames médicos e ficou ainda mais próximo de ser confirmado como reforço para o elenco de Sylvinho.
De início, o goleiro chega ao Corinthians para ser reserva imediato de Cássio. Além do camisa 12, a equipe do Parque São Jorge conta com Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Castellani como opções para a posição.
Ídolo e titular absoluto da Ponte Preta desde 2018, Ivan acumula convocações para a Seleção Brasileira Olímpica e profissional. Ele deixa a Macaca com 163 jogos disputados e o título do Campeonato Paulista do Interior de 2018.
Veja mais:
Ivan é aprovado em exames médicos e fica próximo de ser anunciado pelo Corinthians
Jornal inglês diz que Diego Costa quer reeditar dupla com Willian no Corinthians
Corinthians pode perder mando de campo e pagar multa por ocorrências em jogo contra o Grêmio