Em razão do Super Mundial de Clubes em 2025, a Confederação Brasileira de Futebol pretende alterar o calendário do futebol brasileiro, antecipando o início dos estaduais para a segunda semana de janeiro. No entanto, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, criticou a proposta da CBF e defendeu a manutenção dos estaduais.
“É ruim para o futebol brasileiro. Somos um país continental. Não tem como ter sucesso começando no dia 8. Atletas já programaram férias com as famílias. Dizer em novembro que vai começar em 8 de janeiro não é o ideal”, disse Bastos, ao deixar a CBF na última sexta-feira, 9, após uma assembleia geral que aprovou mudanças estatutárias na entidade.
A CBF deve publicar, oficialmente, o calendário de 2025 nos próximos dias. A entidade planeja antecipar o início dos estaduais e do Campeonato Brasileiro para interromper as principais competições nacionais durante o novo Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado no meio do ano que vem nos Estados Unidos e contará com a participação de quatro times da Série A do Brasileirão.
As demais federações não se opõem ao modelo do calendário de 2025. O presidente da FPF alegou que não teria outra sugestão, mas defendeu a necessidade de uma conversa mais ampla para ajustes no calendário.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians é derrotado pelo Sesi Araraquara e dá adeus ao Paulista de Basquete Feminino
Corinthians encara o Franca pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil
Cria do Terrão revela como descobriu sobre convocação e compartilha mensagem de ídolo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados