O debate sobre a manutenção do Campeonato Paulista parece não ter fim. O governo de São Paulo decretou paralisação de atividades esportivas coletivas no estado durante 15 dias, começando nesta segunda (17), mas a Federação Paulista de Futebol e os clubes estão lutando contra a decisão.
O presidente Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF, em entrevista coletiva ao Sportv, esclareceu que entende a situação preocupante do país por conta da pandemia de coronavírus, mas, defende que o futebol, ao contrário da sociedade, é seguro e deve continuar seguindo os protocolos.
“O futebol sabe a situação que vivemos, não somos cegos, negacionistas. Sabemos que é grave e sempre defendemos a ciência. Nós paramos o futebol antes do decreto do governador no ano passado, entendendo que havia risco. Só voltamos depois de um rígido protocolo, com exames médicos, avaliações físicas, depois dos treinos e dos campeonatos. Não podemos negar que a gestão da pandemia não é boa, mas o futebol não tem parcela de culpa. Quem não perdeu um amigo ou familiar? O momento é grave”.
Em busca do diálogo com MP e o governo, e procurando por outros estados para a realização do torneio, o presidente não descarta ir na justiça, caso seja necessário, já que agenda será mantida.
“Tanto a CBF como a Conmebol foram claras de não ter possibilidade de adiamento dos jogos. A Conmebol ofereceu o paraguaia para jogos internacionais da Sul-Americana e Libertadores. Não há possibilidade de o campeonato não ser terminado. Todos nós temos que cumprir nossos compromissos e contratos. Estou falando de clubes com contratos com profissionais. A gente confunde muito, como só existisse os clubes grandes. A grande realidade do Brasil são os clubes pequenos. Queremos salvar a saúde financeira dos pequenos. Eu defendo os humildes, pequenos, não só de atletas, mas de roupeiros, massagistas, preparadores físicos“, concluiu.
Leia mais:
+ Saiba quanto o Corinthians pode faturar se passar para a segunda fase da Copa do Brasil
+Salgueiro x Corinthians – Onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem
+ Dirigente do Corinthians desmente interesse em Felipe Melo e consulta do Atlético-MG por Gabriel
+ Chegou até Brasília: Legislação sobre multa compensatória para atletas é discutida nos bastidores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados