Na véspera das eleições que decidirão o próximo presidente e 200 conselheiros trienais do Corinthians, o Parque São Jorge foi alvo de tiros na fachada e pichações durante a madrugada desta sexta-feira, 24. Contudo, o presidente da Comissão Eleitoral do clube, Ivaney Caires, garantiu a segurança dos associados que comparecerão para votar e descartou qualquer possibilidade de adiamento do pleito.
“Eu aproveito a oportunidade para garantir toda segurança ao associado que quiser vir votar”, disse Ivaney ao repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes.
As pichações desta madrugada tiveram como alvo André Negão, que é o candidato da situação para a presidência do clube nos próximos três anos (2024-2026). Além disso, houve mensagens contrárias ao grupo “Renovação & Transparência”, liderado por Andrés Sanchez, que já anunciou que fará parte da gestão de André em caso de eleição.
“Essa possibilidade (de adiar as eleições) nunca foi cogitada e não vai acontecer. Só se desabar o prédio do Corinthians, só se for uma catástrofe incontrolável. Fora isso, a estrutura de segurança que montamos ela vai ter controle de qualquer ação, de qualquer exagero ocorrido por torcida ou por membros de chapa”, concluiu.
As eleições do Corinthians terão início às 9h deste sábado, 25, e encerrarão às 17 horas (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, situado nas dependências do Parque São Jorge. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) disponibilizará 20 urnas para o processo, e a apuração terá início 15 minutos após o encerramento da votação. Dois candidatos concorrem à presidência, e há 200 vagas em disputa para membros do Conselho Deliberativo.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Oposição do Corinthians emite nota após ataques à sede do clube e vê tentativa de golpe
Jadson relembra chegada ao Corinthians e comenta passagem: “Deixei minha imagem”
Vice-presidente do Corinthians comenta proximidade com futebol e planejamento para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados