O momento mais marcante do empate entre Corinthians e Santos na Neo Química Arena aconteceu no fim do jogo e teve a arbitragem como protagonista. Com o Timão vencendo por 1 x 0, Anderson Daronco assinalou uma penalidade máxima para o Alvinegro Praiano que gerou polêmico no início desta semana.
Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, considerou correta a abordagem da equipe de arbitragem no Clássico Alvinegro no pênalti marcado em cima de Soteldo. Dessa forma, está descartado um afastamento de Anderson Daronco como uma suspensão.
No lance em questão, Bruno Méndez coloca o pé no chão e, logo em seguida, o atacante do Santos chega atrasado e acaba tocando no jogador do Corinthians. Segundo Daronco, entretanto, o uruguaio ‘calçou’ Soteldo, o que geraria uma infração, ocasionando em pênalti.
“Esse foi o lance mais interpretativo da rodada. Foi uma decisão interpretativa da equipe de arbitragem, e está facultado ao Daronco a interpretação. E eles avaliaram o quê? Quem joga e quem procura o contato. Isso é muito importante. No lance vemos que quem propõe a jogada é o atacante e quem propõe o contato é o defensor“, comentou Seneme no site oficial da CBF.
Na zona mista após o empate contra o Santos, o dirigente de futebol e presidente do Corinthians apontaram seu descontentamento com o lance em que foi assinalado pênalti. O próximo jogo do Timão já acontece quarta-feira, 1º de novembro, pela 31ª rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Onde assistir? Corinthians recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena nesta quarta-feira
Corinthians está 100% no Brasileirão com árbitro escalado para jogo contra Athletico-PR
Site divulga suposto design de uniforme do Corinthians para 2024/25 com mudança no escudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados