Presidente da CBF se coloca a favor da liga de clubes no Brasil: “Estamos aqui para ser parceiros”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se colocou a favor da criação da liga de clubes no Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Presidente interino da CBF desde agosto do ano passado, quando Rogério Caboclo foi afastado por denúncias de assédio moral e sexual contra funcionários, Ednaldo Rodrigues assumirá o comando da federação de forma efetiva a partir desta quarta-feira, dia 23. Ele é o único candidato nas eleições da confederação, e sabe que terá um mandato a cumprir nos próximos quatro anos.

Questionado sobre a possibilidade da criação de uma liga de clubes no Brasil, o baiano de 68 anos se mostrou a favor da ideia. Além disso, o dirigente colocou a entidade em prol da liga, já que, segundo ele, isso trará benefícios futuros para todo o “ecossistema” do futebol brasileiro.

Na reunião do conselho técnico da Série A, eu, de forma voluntária, coloquei essa situação porque muito se discute há muito tempo sobre a liga. A liga está prevista no estatuto da Fifa, está prevista no estatuto da Conmebol, está prevista no estatuto da CBF”, disse o mandatário ao “Globo Esporte”.

Eu não vejo nenhum problema que possa ter uma liga e, pelo contrário, nós estamos aqui para ser parceiros da liga. E que essa liga também possa não só trazer recursos para clubes da Série A, possa irrigar com recursos todo o ecossistema do futebol”, declarou Ednaldo.

Vale lembrar que o Campeonato Espanhol, conhecido como La Liga, apresentou uma proposta para a gestão e organização da Liga Brasileira na semana passada. Já há algo concreto na mesa, e a tendência é que o assunto siga adiante nas próximas semanas.

Há pouco mais de um mês, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, se colocou favorável à ideia de criação de uma liga de clubes no Brasil. O dirigente alvinegro acredita que “esse é o futuro”, e disse que o Timão é uma das equipes que mais apoiam e incentivam o projeto.

“Eu acredito, acho que a gente está no caminho, ainda vai ter muita confusão nesse processo de liga, mas acho que o futuro é esse e tem que acontecer (…) Para que a liga exista e saia, todo mundo vai ter que ceder em algum ponto, principalmente quem tem a maior receita. O Corinthians, hoje, é um dos clubes que mais apoiam e incentivam a liga, disse o mandatário ao programa “Grande Círculo”, do SporTV.

Veja mais:

Renato Augusto fala sobre Sylvinho e diz acreditar em volta do treinador ao Corinthians

Corinthians teve que se impor contra a FPF para mudar horário do jogo contra o Guarani

Renato Augusto fala sobre carinho da Fiel e revela qual seu maior sonho com a camisa do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima