O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou o Corinthians e a torcida alvinegra pelo bicampeonato da Supercopa Feminina. O título foi conquistado no último domingo, na Neo Química Arena, em final contra o Flamengo. O dirigente ainda rasgou elogios ao departamento de futebol feminino do Timão, chefiado pela diretora Cris Gambaré.
“Parabéns ao Corinthians por mais essa conquista no futebol feminino. O clube é um exemplo de gestão também no feminino. Parabéns também aos torcedores do Corinthians, que estão sempre apoiando as Brabas. Elas encheram novamente a Arena”, declarou Ednaldo Rodrigues, logo após a entrega do troféu da Supercopa para o Corinthians.
“Queremos que as mulheres joguem cada vez mais. Que sejam cada dia mais protagonistas no futebol. Nos próximos anos, vamos investir na revelação de muitos talentos dentro do campo como também do lado de fora. Queremos descobrir novas treinadores, árbitras, médicas e todas as carreiras do futebol. Lugar de mulher é onde ela quiser”, complementou Ednaldo.
Eleito em março de 2022 por unanimidade entre as federações e clubes das Séries A e B do Brasileirão para um mandato de quatro anos, Ednaldo Rodrigues tem o futebol feminino como uma de suas prioridades à frente da CBF. A gestão dele, inclusive, colocou uma premiação de R$ 500 mil para o campeão da Supercopa. A entidade ainda investiu cerca de R$ 15 milhões no Brasileirão Feminino.
Quem também destacou a final entre Corinthians e Flamengo foi o diretor do departamento de competições da CBF, Julio Avellar, um dos responsáveis pela valorização do futebol feminino no Brasil.
“É uma competição fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino. A Supercopa Feminina engloba oito equipes, o que ajuda no fomento do esporte. É importantíssimo que essa final tenha sido jogada na Neo Química Arena, com 25 mil torcedores presentes. Isso valoriza ainda mais o futebol feminino, em um jogo com duas grandes equipes. Estamos todos felizes com o que aconteceu em campo. Quem sai vencedor é o futebol feminino”, declarou Avellar.
O Corinthians, agora, terá duas semanas de preparação para seu próximo compromisso. As Brabas só voltam a campo no final de fevereiro, contra o Ceará, pela estreia no Brasileirão Feminino. A CBF ainda não confirmou detalhes do jogo, marcado inicialmente para o dia 26.
Veja mais:
Jornal coloca Corinthians como possível adversário de seleção europeia em excursão no Brasil
Corinthians de Fernando Lázaro tem ‘duas realidades’ neste início de Paulistão; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados