Nesta sexta-feira (17), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, tornou-se membro do Conselho da FIFA. Ednaldo foi eleito para o cargo de maneira unânime entre os votantes da Conmebol. O novo conselheiro foi nomeado oficialmente em Ruanda, no evento que também reelegeu Gianni Infantino por mais quatro anos no cargo de presidente da maior entidade de clubes e seleções do mundo.
“Minha jornada no futebol já dura mais de 40 anos. Comecei como jogador de clube amador da minha cidade. Desde então, continuo me preparado para novos desafios. Neste longo período, conquistei experiência, adquiri sabedoria e me capacitei para servir da melhor forma possível o futebol. Vou trabalhar dentro da filosofia do futebol mundial, em prol de todas as bandeiras que possam fazer o futebol um mundo melhor. Muito obrigado”, disse Ednaldo em seu discurso.
Ednaldo se junta a outros 37 integrantes no Conselho da FIFA. Além do presidente da CBF e de Infantino, completam o conselho oito vice-presidentes e 28 membros eleitos pelas associações filiadas ao órgão. Vale lembrar que todos esses membros são responsáveis pelas decisões que afetam o futebol. O mandato de cada participante é de quatro anos, com mais duas possíveis reeleições.
Desde 1905, esta é a primeira vez que a CBF tem no seu mais alto cargo um negro. Além disso, também é o primeiro presidente nordestino. ”É uma grata coincidência ter sido eleito em um evento na África. Me faz voltar às minhas origens e me deixa mais forte para encarar os novos desafios”, disse, com orgulho, Ednaldo Rodrigues.
O presidente da CBF e agora conselheiro da FIFA tem como principal meta em seu mandato diminuir as práticas racistas no cenário futebolístico brasileiro. Recentemente, Ednaldo Rodrigues definiu regras mais rígidas para os casos de racismo, como a perda de pontos para os times dos infratores.
Veja mais:
Elenco do Corinthians disputa jogos com campo reduzido de olho na sequência da temporada
Zagueiro do Corinthians é convocado para disputa de amistoso na Data FIFA
Organizadas invadem CT do Corinthians e exigem saída do diretor Roberto de Andrade
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados