Preparador nega acusação de Andrés sobre saída de Weverton do Corinthians: “Nunca liberei ninguém”

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira (14), Andrés Sanhez, ex-presidente do Corinthians, foi convidado para o podcast do Casal Coringão, na conversa, ele falou sobre a liberação de Weverton, atual goleiro do Palmeiras e um dos melhores do Brasil. A saída, contudo, teve culpa atribuída à Mauri Lima, preparador da época.

“O Weverton, como quarto goleiro, era difícil de ele jogar. Foi tudo dentro de um contexto, nunca liberei ninguém, nunca fiz nada para que ninguém fosse liberado por mim. Sempre foi falado e colocado junto com a comissão. E era o Mano (Menezes) o treinador”, disse o preparador, em resposta ao portal Meu Timão.

Mauri ao lado de Cássio – Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Após sair do Corinthians, em meados de 2010, Weverton foi para o Botafogo-SP, onde jogou até chamar a atenção da Portuguesa. Pela Lusa, ela foi um dos destaques do time que marcou época em 2011. Depois, ele foi para o Athletico-PR, onde virou um dos principais nomes do Furacão, conquistando títulos.

Em 2018, foi contratado pelo Palmeiras, onde virou titular absoluto e garantiu uma vaga para a Copa do Mundo de 2022, quando foi terceiro goleiro e entrou na terceira rodada da competição, contra Camarões.

Ele teve a possibilidade de sair, um goleiro que não era nem lembrado lá dentro do Corinthians, nós que o trouxemos e colocamos para trabalhar. (…) Isso acontece com vários profissionais, não só goleiro, que às vezes não têm a possibilidade de jogar, saem e têm a chance de ir bem em outros clubes”, comentou

“Uma coisa que o Mano me falou e até hoje eu guardo com carinho foi: ‘esse você fez, você lapidou’. O Mano acompanhou toda a evolução dele na base até chegar ao profissional. Naquela época era um pouco mais difícil, mas a gente sabia que era um goleiro que tinha condições, completou o profissional.

Mauri deixou o Corinthians em 2018, quando partiu para a Arábia Saudita junto de Fábio Carille, técnico que também deixou o Timão na época. Em 2020, ele foi contratado pelo Grêmio, onde permanece até hoje.

Veja mais:

Raul Gustavo faz cirurgia nos ligamentos do joelho e recuperação deve acontecer no Corinthians

Fenômeno enaltece identificação com o Corinthians e crava: “Palmeiras não tem Mundial”

Há dois anos, falecia o campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá

Notícias do Corinthians

Rolar para cima