Na manhã desta terça-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o segundo treino preparatório para encarar o Sport Huancayo-PER, na próxima quinta (20), às 21h30, na Neo Química Arena, pela quinta rodada da primeira fase da Conmebol Sul-Americana.
O preparador físico da equipe, Flávio de Oliveira, falou sobre a semana do Timão. Explicou como tem sido resgatar a moral do elenco após duas eliminações em quatro dias e a preparação para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Semana está sendo complicada, meio triste, pela desclassificação do Paulista, mas a gente tem que seguir. Daqui a pouco tem Sul-Americana, ainda tem que terminar de uma maneira digna, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A semana tem sido importante no sentido de recuperação dos atletas”.
Flávio aproveitou para salientar que o futebol moderno tem sido mais intenso e a maratona de jogos imposta pela FPF para conseguir cumprir agenda, sobrecarregou alguns atletas. Por isso, aproveitarão a semana para recuperar o elenco dos desgastes.
“É importante as pessoas entenderem, que não estão acostumados com nosso dia a dia, que o jogo de futebol está muito intenso. As ações de intensidade, de aceleração e desaceleração são muito grandes durante o jogo, e as vezes eles (os jogadores) conseguem fazer, dependendo do jogo, da situação, temperatura e campo, de 10 a 12km no jogo, é muito. Esse atleta demanda dois a três dias para recuperar. A situação dessa semana é importante para gente ter a sensibilidade na recuperação nesse aspecto muscular e emocional do atleta”
“A gente vem numa sequência muita grande de jogos e treinamentos, tem alguns que estão sobrecarregados. A gente está aproveitando para recuperar a parte muscular, parte emocional parte física. Trabalhando algumas situações individuais. A intenção maior dessa semana é recuperar os atletas dos desgastes que vem tendo”
Leia mais:
Confira o retrospecto dos confrontos entre Corinthians e Renato Gaúcho como técnico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados