Preparador físico detalha trabalho realizado com elenco do Corinthians desde a chegada de Mano Menezes

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Antes da pausa para a Data FIFA, a última partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi diante do Grêmio, em que o Alvinegro Paulista conseguiu uma vitória por 1 x 0 mesmo com um jogador a menos desde a primeira etapa e em um jogo que exigiu muito da parte física da equipe.

Diogo Linhares, preparador físico do Corinthians, falou sobre o desempenho físico da equipe naquele jogo e explicou a como é feito o trabalho de preparação desde a chegada de Mano Menezes no comando da equipe.

“Depende de cada jogo. Dentro do trabalho do professor, a gente sempre tem o hábito de contextualizar todos os jogos. Após o jogo a gente se reúne e contextualizamos esses números. Então tem jogos que sim, esse contra o Grêmio, com um jogador a menos. Sempre está alinhado com o contexto e a estratégia do jogo.”, disse o preparador físico em entrevista ao portal Meu Timão.

“O que me preocupo como preparador é que o atleta esteja apto para executar da melhor maneira, com efetividade, as ideias de jogo. Se ele consegue entregar, dentro da estratégia, o Corinthians vai estar mais próximo do rendimento e mais próximo do resultado”, continuou Diogo Linhares.

“Foi basicamente na mesma média do que vem fazendo. Quando você tem o desgaste mental e está atento, com um jogador a menos, cada um tem que se doar um pouco mais, não pode se descompactar em nenhum momento. Tudo isso influencia diretamente no desgaste físico. Tem que tentar contextualizar o jogo.”, prosseguiu.

“Entra muito sobre o desgaste emocional e mental, que influencia. Ali o time cumpriu à risca as estratégias traçadas pelo Mano, que foi muito feliz, como tem feito diariamente. A construção de um jogo é diária, no treinamento, com as informações passadas, executadas e repetidas. Foi (uma estratégia) muito bem construída e capitaneada pelo professor Mano”, completou o profissional.

O preparador também falou sobre as partidas em que o Corinthians abriu o placar e não conseguiu sustentar a vantagem até o fim do jogo. Diogo não atribuiu a queda no rendimento apenas à questão física.

“Eu não consigo ter essa visão de que foi somente por isso (parte física). Sustentamos contra Cuiabá, Athletico, e não quer dizer que foi por isso, senão vai ter sempre isso de ‘um time corre mais, o outro menos’. Fica muito fragmentado ter esse olhar. Temos que tentar sempre contextualizar ao máximo o jogo, as estratégias e nuances do jogo.”, comentou o preparador físico.

“Cada jogo tem a sua história, nunca um é igual ao próximo. Tentamos aqui, minuciosamente, nos reunirmos, contextualizar os números, entender como foi o jogo e, com isso, construir diariamente nossa semana para o próximo. E assim vai se dando a temporada do Corinthians”, finalizou Diogo Linhares.

Diogo Linhares e toda a comissão técnica de Mano Menezes elenco seguem preparando o elenco corinthiano para receber o Bahia, na próxima sexta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos, seis a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, que é o próprio Bahia.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Há oito anos, reservas do Corinthians humilhavam São Paulo na festa do título do Brasileirão de 2015

Três jogadoras do Corinthians concorrem ao prêmio de Craque da Galera da equipe no Brasileirão Feminino

Técnico do Corinthians pede paciência com Diniz e vê Seleção em processo de ‘transformação radical’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima