Sem entrar em campo desde o final de junho devido à Copa do Mundo, o elenco feminino do Corinthians teve um período de recesso, voltou aos treinos há três semanas e vem se aprontando para as fases decisivas das competições no segundo semestre. Em entrevista à Corinthians TV, o preparador físico Marcelo Rossetti detalhou o período de preparação das Brabas para a sequência da temporada.
“A gente tem seis semanas para trabalhar e estamos no meio dessa trajetória. No retorno do período de descanso, a gente reavaliou as atletas e identificamos como vamos treinar com cada uma delas. Agora, estamos aproveitando e treinando bastante. Voltamos a ter uma frequência grande na academia, as pernas estão pesadas no final dessa terceira semana, mas estamos em um caminho bacana“, declarou Rossetti.
O primeiro compromisso do Corinthians após a pausa para a Copa do Mundo será contra o Pinda, no dia 21 de agosto. Logo em seguida, as Brabas farão o primeiro duelo da semifinal do Brasileirão Feminino, contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 27, em busca da sétima final seguida do campeonato. Já em outubro, as comandadas de Arthur Elias irão em busca da quarta taça da Libertadores, que escapou em 2022.
“Estamos fazendo de tudo para chegarmos muito fortes no mata-mata do Brasileiro, que é o primeiro compromisso. Depois, em outubro, temos a Libertadores. Estamos aproveitando agora esse período para chegar super bem nessa reta final, que é importante para nós”, completou.
Marcelo Rossetti ainda detalhou como é o trabalho da comissão técnica para manter a motivação do elenco feminino durante tanto tempo sem jogos. De acordo com o preparador físico, as próprias jogadores competem entre si e mantêm o foco para o restante da temporada.
“A motivação do grupo é super tranquila de manter, mesmo sem jogo, porque nosso treino é um jogo. Elas conseguem competir entre elas e acabam se automotivando a cada treino. É um grupo bem fácil de trabalhar. Espero que essa motivação siga”, finalizou Rossetti.
O Corinthians é o líder isolado da primeira fase do Paulistão Feminino, com 22 pontos em oito rodadas, sendo ainda o único invicto da competição, com sete vitórias e um empate. As Brabas têm vaga na semifinal 99% garantida, uma vez que o primeiro clube fora da zona de classificação, a Ferroviária, soma 13 pontos, com apenas mais nove em disputa.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Internacional x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians Sub-15 e Sub-17 entram em campo pelo Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados