Preparador físico do Corinthians, Flávio de Oliveira falou sobre a situação de Lucas Piton. Lateral-esquerdo e oriundo da base do Timão, Lucas Piton ganhou a titularidade na equipe com o ex-técnico Vagner Mancini. No entanto, acabou perdendo espaço com Sylvinho e viu Fábio Santos ganhar a vaga na posição.
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Flávio foi perguntado sobre como motivar o jovem garoto, visto que Fábio Santos vem atuando durante 15 jogos seguidos, enquanto Piton fica no banco neste período.
“A gente tem que ter muita atenção com todos, sou um profissional que sempre vi isso no todo. Quem joga, está em momento bacana, feliz, e quem não está sendo aproveitado pode não estar. São seres humanos, têm problemas, mulher, filho, mãe, pai… Temos que estar atentos. Falei com Piton, tem se esforçado bastante, faz até a mais, sabe que daqui a pouco pode ser aproveitado. Fábio está pendurado. E sobre o Fábio, temos atenção especial, demanda atenção após os jogos. Tem um dos maiores volumes e intensidades nossas no controle do GPS”, disse.
“Temos sempre atenção na recuperação, ele se conhece muito, faz preventivo, força, potência. É outro do grupo de alto nível. Jogou em times grandes. Para nós, é prazeroso trabalhar com essa turma. Vejo também, falo para a molecada prestar atenção em bons exemplos. Atletas consagrados e molecada subindo. Estamos atentos. Sylvinho fala muito da força do grupo. O grupo precisa estar pronto, atento, porque todo mundo pode ser usado”, concluiu.
Veja também:
Uma máquina: Corinthians Feminino alcança a marca de 100 gols na temporada; veja lista de artilharia
Du Queiroz valoriza preparação do Corinthians para o duelo frente ao RB Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados