Preparação especial e raça marcam bastidores de vitória na chuva do Corinthians Feminino

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira os bastidores da vitória por 2 x 0 contra o São José, pela sétima rodada do Paulista Feminino. A partida aconteceu em dois dias, o primeiro tempo na terça e o segundo na quarta, devido às fortes chuvas no Parque São Jorge. Os gols do jogo foram marcados por Juliete, um em cada dia.

O vídeo tem aproximadamente 18 minutos e foi postado no canal do YouTube da Corinthians TV. Os bastidores começam com Tamires e Lelê se protegendo do mal tempo com um guarda-chuva enquanto a equipe se prepara para o aquecimento.

Foto: Divulgação/ Corinthians TV.

Além disso, passam os dois gols de Juliete e alguns lances da partida que foram interrompidos pelo péssimo estado do gramado. A introdução encerra com a camisa 6 com o prêmio de melhor da partida e Tamires, Diany e Lelê com um guarda-chuva.

Posteriormente, é mostrado o clima chuvoso aos redores do Parque São Jorge e as atletas se preparando para a partida dentro do vestiário. As câmeras da Corinthians TV se voltam à Victória Albuquerque, que com uma banana entrevista Katiuscia, ”nova jogadora do time” segundo a meia.

”Tô muito feliz em estar de volta, acredito que não vou entrar mas só de estar aqui com o grupo é muito bom. Então eu tô muito feliz.”, releva Kati.

Enquanto a lateral falava, Tarciane estava conversando e atrapalhando a entrevista. Vic Albuquerque reclamou com a zagueira. Quanto Katiuscia terminou de falar, a jovem comemorou e abraçou-a, celebrando sua volta.

Após a entrevista, os bastidores mostram momentos de descontração e preparação das atletas para enfrentar o São José.

Arthur Elias fala com a jogadoras antes de subirem para o aquecimento no campo. ”Como é que estão, campeãs? Momento nosso é de olhar pra frente, virar a chavinha, é fundamental. Tudo que fazermos daqui pra frente é desafiador. Aqui no Campeonato Paulista temos que ganhar todos os jogos, então o campo está encharcado, a chuva ainda continua. Então vai ser um desafio pra frente, eu quero que vocês foquem no que eu vou passar aqui para fazermos um jogo inteligente dentro das circunstâncias de hoje.”

Foto: Divulgação/Corinthians TV.

Já no campo, um membro da comissão técnica do Corinthians fala com as jogadoras. ”Humildade total, para jogarmos simples e fazermos o fácil, pra estarmos atentas a cada segundo como se fosse uma final com 41 mil pessoas. Então muita humildade, senão iremos falhar no objetivo ou ele será muito mais difícil. Todo jogo é complicado, lembrem disso. Mas, podemos facilitar isso, fazendo coisas mais simples. Sem pressa e sem ansiedade, porém com velocidade e mentalidade o tempo inteiro.”

Rodrigo Gazzanel, fotógrafo do Corinthians fala sobre a chuva. ”Faz parte do processo, tô acostumado já.”

Aguinaldo, supervisor de goleiras, também fala sobre a chuva e o que deve ser feito para sair o gol nesse clima. ”É bater no gol, porque ela para. Como falei pra Paz (goleira) não espera a bola, vai de encontro pois ela pode parar.”

Após o aquecimento no campo, as jogadoras vão ao vestiário e Arthur Elias volta a conversar com as atletas. ”Vocês aqueceram lá, vamos chegar trocando passes? Eu ouvi falarem não. Perdemos muita bola com passes, na queda, entrelinhas. Não perde no domínio, mas perde na sequência. Hoje é jogo diferente, mas é jogo de entrega, de concentração, de defender nosso trabalho e buscar três pontos.”

Antes da bola rolar, jogadores fizeram um guarda de honra para as atletas corinthianas, atuais campeãs brasileiras. Após isso, o jogo começa com muitas dificuldades devido ao campo encharcado. Além do primeiro gol de Juliete.

No intervalo da partida, Arthur Elias falou com as jogadoras. ”Não tem sentido continuar um jogo desse, mas pra o resultado valer e não precisarmos fazer outro dia, a partida tem que valer. Não tem muito o que falar sobre esse jogo, é dedo pra frente, bicudão, não tem jeito.”

Após algum tempo de intervalo, foi discutido esperar o clima melhorar, as jogadoras questionaram o quarto árbitro sobre a decisão ser tomada antes do primeiro tempo. Lelê, em tom de brincadeira, falou sobre ser possível jogar. ”Se você mudar o esporte pra polo aquático, talvez dê. Tem que botar a touquinha”.

Foto: Divulgação/Corinthians TV.

No dia seguinte, as jogadoras retomaram a preparação para a partida, novamente com um clima chuvoso. Arthur Elias teve outra conversa com as atletas.

”Não podemos mais deixar decisões que não tem nada a ver com a gente atrapalhar nosso trabalho. Já passamos por muita coisa, o jogo está 1 x 0 para nós então vamos fazer o melhor dentro de campo. Cada jogo tem uma história, essa aqui é diferente de tudo, mas nós vamos pra cima. Não tem jeito, é assim que tem que ser e vamos sair daqui com os três pontos. É água no olho, é barro na orelha, é bica pra frente e o Corinthians não é brincadeira.

Após a conversa do técnico, as jogadoras foram para o aquecimento e iniciaram a partida. O outro tempo terminou com mais outro gol de Juliete. O jogo do dia seguinte também contou com a volta de Campiolo aos gramados, após tempo afastada de lesão.

No fim da partida, Bianca Gomes falou à Corinthians TV. ”Jogo difícil, a bola é mais pesada, o confronto de corpo-a-corpo é a todo instante, foi duro. Fui chutar a bola chutei mais barro que qualquer coisa, mas o importante é que vencemos.”

Diany também deu entrevista. ”Foi tipo Corinthians. Batizado, depois de uma grande final encontramos a chuva desse jeito, pra provar que a gente é muito guerreira. Estamos firmes, uma boa vitória pra equipe e vamos em busca até o fim. Vamos fortes até o final”

”Clima de Liberta, pensamento lá agora, vira a chavinha. Vamos com tudo pra trazer essa Libertadores pra cá.”

Juliete também falou sobre a partida. ”Jogo atípico, mas tô muito feliz em ter ajudado a equipe com esses dois gols. Agora é foco total na Libertadores.

”Parabéns por esse jogo demorado, ontem e hoje. Ganhamos nos dois dias, de 1 x 0, infelizmente não são seis pontos. O papo importante foi que fizemos nosso papel de representar bem o clube, de jogar com essas circunstâncias, todas jogando com compromisso. Evoluímos de um dia para o outro, os passes foram muito bons, as cavadinhas, ganhamos no meio também. Teve o retorno da Campiolo e a Kati presente no jogo, ainda não jogando, muitas coisas positivas nesse processo.”

”Viemos de um título importante e agora vamos focar no nosso grande objetivo, o título da Libertadores da América.”, encerra o técnico.

Veja mais:

Rolar para cima