- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu o Santos por 1 x 0 neste sábado, em partida que aconteceu na Vila Belmiro e foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), o clube divulgou o vídeo dos bastidores do triunfo no Clássico Alvinegro.
Nas imagens, o técnico Vítor Pereira discursa para os jogadores pedindo que a equipe seja competitiva no duelo: “É preciso competir e ganhar. É preciso competir, ter sangue no olho.”
O zagueiro Balbuena também pediu competitividade aos atletas e destacou o fato do time defender bem durante o jogo: “Desde o começo competir, defender até o fim e quando ter a bola, a gente jogar, ter personalidade para jogar. Cada jogo a gente tem chance, se tiver chance faz o gol.”
Além dele, o goleiro Cássio também discursou antes da partida e citou a importância de vencer depois do vice-campeonato na Copa do Brasil.
“Nós jogamos no Corinthians. Sei que a gente vem de uma derrota, mas jogador grande de time grande na próxima partida tem que dar a resposta, e a próxima partida é hoje, é lá dentro de campo, vamos fazer uma grande partida.”
Depois do jogo e com a vitória garantida, os atletas e a comissão técnica celebraram o resultado. Cássio destacou a maturidade e a entrega do time durante o jogo apesar do abatimento após a queda na Copa do Brasil.
“A diferença está na maturidade. A entrega e a dedicação de todo mundo. No dia após a derrota, o pessoal foi treinar lá, você via todo mundo triste e abatido, eu também estava muito. A gente merecia por tudo o que a gente tem feito.”
“A gente vir aqui hoje e fazer essa partida, isso mostra o nosso caráter, o nosso empenho e o quanto nós representamos o Corinthians. Eu falo de coração, pra mim é um privilégio fazer parte desse grupo, hoje mostrou o quanto a gente é forte e luta, a felicidade de todo mundo, os caras atravessando o gol para abraçar o Guedes aqui. Faltam seis partidas.”
Por fim, Vítor Pereira exaltou a entrega tanto dos atletas que atuaram como dos que ficaram de fora do clássico.
“Não foi só a entrega de quem jogou, foi o espírito de quem está fora. Que camisa, pá! Que grupo do c***, que grupo do c***.”
Com o resultado, o Timão retorna ao G-4 do Campeonato Brasileiro e agora está com 57 pontos, em quarto lugar e com um jogo a menos. O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (26), às 21h45 (Brasília), diante do Fluminense, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians parabeniza aniversariante Pelé, que completa 82 anos: ”Vida longa ao Rei do Futebol”
Robert Renan aproveita oportunidade e é destaque do Corinthians em vitória no clássico
Decisivo no Clássico Alvinegro, Róger Guedes iguala recorde individual