Preleção de Arthur Elias marca bastidores de empate do Corinthians com o Internacional

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

No último domingo, o Corinthians empatou com o Internacional por 1 x 1, no Beira-Rio, em partida válida pela ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta terça-feira (20), o clube divulgou o vídeo dos bastidores da primeira decisão da competição nacional.

Nas imagens divulgadas pelo clube, o técnico Arthur Elias aparece fazendo um forte discurso antes do confronto: “A gente vai com tudo, com tudo o que a gente trabalhou o ano inteiro, com tudo que a gente passou o ano inteiro. Hoje é o dia de valer a pena tudo isso, a gente vai estar com o pensamento muito positivo o tempo inteiro. A gente está cada vez mais perto do nosso objetivo, faltam 180 minutos, vamos dar o primeiro passo. Entrem nesse campo com tudo, com tudo isso e com toda a qualidade que vocês têm. Final não é para qualquer um, todo mundo quer estar aqui.”

Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF

“A gente chegou diante de um adversário que está trabalhando do outro lado e que a gente precisa respeitar para c***, mas o respeito vai até à nossa vontade de vencer, que tem que estar grande. Vocês são preparadas para c888, vocês jogam futebol demais, vocês são iluminadas, viveram e trabalham para estes momentos, então é brilho no olho, a gente ter tesão de jogar isso aqui. Vai ser um dia especial? Vai, vai ser um dia especial para o futebol feminino, mas principalmente para cada uma de vocês. Faz um grande aquecimento, sente o clima, sente o Corinthians e vamos com tudo, meninas.”

Depois, no intervalo da partida e com a derrota parcial por 1 x 0, Arthur Elias afirmou que não se subestima o futebol cobrou para que as atletas jogassem o seu melhor dentro de campo.

“Não se subestima o futebol, luta, luta, corre para c***, joga com personalidade, vai para cima delas. Vamos sair jogando rápido, vamos acelerar, se ajudar dentro do campo […] é assim que a gente vai conseguir vencer aqui. Empatar, vencer o jogo f***, mas eu quero que vocês joguem bola, joguem o melhor de vocês. Só isso, focar no melhor de vocês vai dar certo.”

No final da partida, o técnico corinthiano parabenizou o desempenho do time na segunda etapa, que conseguiu empatar o jogo e até mesmo criar chances para virar a partida.

“Parabéns pelo segundo tempo, acho que a gente melhorou muito no jogo. Foi um segundo tempo bem diferente do primeiro, então esse poder de reação é sempre fundamental nesses momentos e para a construção da equipe. Não quero nenhum tipo de frustração com atuação. A confiança tem que estar lá em cima nesse momento, confiança em cada uma, na companheira e no trabalho.”

O jogo de volta acontece no próximo sábado (24), às 14h (Brasília), na Neo Química Arena. Antes, as Brabas recebem o Palmeiras nesta quarta-feira (21), às 19h (Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais:

Corinthians conhece adversários da Libertadores Feminina em sorteio nesta terça-feira

Organizada do Corinthians pede treino aberto antes de final da Copa do Brasil

Corinthians divulga cronograma semanal com três dias de folga para o elenco

Notícias do Corinthians

Rolar para cima