Na última terça (03), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves participou do ‘Hi!Cast Podcast’, onde foi questionado sobre diversos assuntos que envolvem sua carreira e o Corinthians. Um dos temas mencionados foi a lembrança das quartas de final da Libertadores de 2012, entre o Mosqueteiro e o Vasco da Gama.
Segundo o mandatário do Timão, o jogo em questão ficará guardado em sua memória. Além disso, relembrou o lance emblemático de Cássio e Diego Souza. Na ocasião, o até então lateral-direito Alessandro, atualmente gerente de futebol do Timão, acabou entregando um passe para o centroavante vascaíno, que, sozinho, foi em direção ao gol, mas acabou errando graças ao goleiro do Corinthians. Foi ali, inclusive, que o camisa 12 começou a traçar a sua trajetória no clube do Parque São Jorge.
”O jogo contra o Vasco vai ficar guardado na memória. (O Cássio pega a bola do Diego Souza) Eu brinco com ele (Alessandro) até hoje e falo ”Só está aqui por causa do Cássio, precisa agradecer todos os dias”. E é verdade, né? Da forma que foi, aquele silêncio no Pacaembu, o Diego Souza caminhava com a bola pra cima do Cássio, e depois aquele vibração como se a gente tivesse feito um gol, a expulsão do Tite, o Paulinho na grade…”
Ainda na entrevista ao podcast, Duilio elegeu o título da Libertadores daquele ano como o mais importante da história do clube. Segundo ele, foi o campeonato que mais teve a ”cara” do Timão, com raça e principalmente sofrimento.
”Foi um jogo que marcou demais. Foi um título incrível, o mais importante, o mais gostoso e o mais difícil. Um campeonato com a cara do Corinthians. O único jogo que não teve a cara do Corinthians foi a final, porque marcamos dois gols e não sofremos tanto”, disse o presidente do time que tem como lema ”lutar até o fim”.
Veja também:
Corinthians nunca perdeu para o Fortaleza jogando em casa; veja números
Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados