A subprefeitura da Mooca iniciou a reforma na praça que homenageia o Corinthians e leva o nome do ex-presidente do clube, Vicente Matheus. O local, que foi inaugurado em 1991, estava degradado e sem cuidado do poder público, sendo ambientado por pessoas em situação de rua.
A praça possui um símbolo grande do Corinthians no centro, além de um busto de Vicente Matheus e 17 escudos menores de clubes paulistas. A reforma do local se deu início no começo deste mês e tem o prazo para finalização de até 90 dias, no começo de 2023. A revitalização prevê rampas de acesso, bancos novos e outras mudanças.
Localizada na Mooca, zona leste de São Paulo, a praça Vicente Matheus possui quatro mil metros quadrados aproximadamente.
Vicente Matheus o comandante nos anos difíceis de seca de títulos, mas também nos anos de duas das principais conquistas do Corinthians: o Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um jejum de quase 23 anos sem taças no Estadual, e o Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro nacional de relevância do clube.
Vicente Matheus foi presidente do Sport Club Corinthians Paulista por vinte anos durante vários mandatos não consecutivos de 1959 a 1991. Em suas gestões, o clube foi campeão Paulista nos anos de 1977, 1979 e 1988 e campeão Brasileiro em 1990.
Veja mais:
Preparador físico rescinde com Internacional e deve retornar ao Corinthians
Chicão destaca temporada de Cássio e diz que goleiro deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados