Após vitória em amistoso em Goiânia, torcedores goianos protagonizaram episódio lamentável.
Torcedores corinthianos sofreram tentativa de emboscada em Goiânia na noite de ontem. Relatos de corinthianos presentes na partida contam que torcedores da equipe do Vila Nova tentaram iniciar confusão após gritos de “Uh! É Série B” serem entoados por torcedores do clube paulista.
Ao término da partida até então amistosa, alguns “torcedores” da equipe da segunda divisão nacional se esconderam no meio de veículos na área dos corinthianos para atacar os que fosse entrar neles.
Após o insucesso na tentativa de emboscada, os ônibus com torcedores alvinegros foram escoltados pela polícia local até a sede da Fiel Goiânia, para que os torcedores do Corinthians conseguissem pegar seus veículos e retornar às suas respectivas casas.
Relatos afirmam que, após a escolta, alguns torcedores do Vila Nova agrediram corinthianos com golpes de madeira e foram proferidos até disparos com arma de fogo. Felizmente, nenhum Fiel foi assassinado.
Vale ressaltar que a torcida do Corinthians nunca foi rival da torcida goiana, fato comprovado pela informação de que a sub-sede do Gaviões da Fiel, maior organizada do Timão, fica no bairro de Vila Nova.
A Central do Timão repudia toda e qualquer forma de violência entre torcedores de equipes rivais em estádios de futebol e em qualquer lugar.
Por Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
É preciso engajamento de todas as partes envolvidas para acabar com episódios como estes que desgastam a imagem do futebol em todo canto do país.