Na tarde do último domingo (06), o Corinthians foi ao Estádio Independência, em Belo Horizonte, e bateu o América-MG por 1×0. Apesar da vitória, muitos contestaram a ausência de Mateus Vital, artilheiro da equipe na temporada.
Em entrevista coletiva concedida após o duelo, Sylvinho explicou o motivo de ter deixado o camisa 22 entre os suplentes no duelo em questão.
”Em relação ao Vital, foi estratégia de jogo, nós tínhamos que ter um link pelo lado esquerdo no qual o Araos esteve ocupando hoje pra poder ajudar o Fábio, que tinha uma missão difícil, diante de um atleta pé contrário, canhoto, muito rápido, jovem. A gente sabia que o Araos já tinha desempenhado essa função e a fez”, explicou o treinador do Corinthians.
Em sequência, o profissional, ex-comandante do Lyon e auxiliar na Seleção Brasileira, falou sobre a importância de cada atleta no time e deixou claro que cada jogo utilizará uma estratégia diferente.
”Volto a dizer, todos os nossos atletas são muito bons, estão entendendo muito bem o que estamos passando e na medida do possível vamos usar todos, obviamente que tem as escolhas, que a gente vai fazer a cada jogo.”
O Timão volta aos gramados na noite da próxima quarta-feira (09), às 21h30 (Brasília), onde enfrentará o Atlético-GO, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Goiânia.
Corinthians é o terceiro em finalizações e segundo em interceptações no Brasileirão
Confira como ficou a situação do Corinthians após os jogos da 2ª rodada
Copa do Brasil e Derby: confira a programação do Corinthians nesta semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados