Poucos jogadores ainda não atuaram com Fernando Lázaro no Corinthians; veja quais são

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Desde a efetivação de Fernando Lázaro como treinador do Corinthians, no final do ano passado, poucos atletas do elenco alvinegro não entraram em campo sob o comando do novo técnico do Timão. Alguns jogadores atuaram pela primeira vez somente no último jogo, contra o Santo André, como é o caso dos jovens Caetano e Pedro.

O zagueiro Murillo subiu para a equipe profissional após a Copinha de 2023, na qual o Timãozinho foi eliminado pelo Sport na terceira fase da competição. Até o momento, o jovem defensor foi relacionado para algumas partidas, mas ainda não entrou em campo.

Matheus Donelli em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Além dele, o jovem Guilherme Biro ainda não atuou desde que voltou da Seleção Brasileira Sub-20. O meio-campista, que teve seu contrato com o Timão renovado recentemente, chegou a ser relacionado para o jogo contra o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, mas acabou ficando no banco de reservas.

Os goleiros Matheus Donelli e Kauê também aguardam uma oportunidade com Fernando Lázaro. Quando Cássio não pôde atuar, seu substituto imediato foi Carlos Miguel, que tem aproveitado bem as chances recebidas. Além deles, Ryan, Arthur Sousa e Adryan foram relacionados para a primeira partida desta temporada, mas também não entraram em campo.

Um caso mais atípico é o do meio-campista Luan. O jogador, que voltou de empréstimo do Santos, não faz mais parte dos planos do Corinthians e apenas cumpre seu contrato, treinando em horários diferentes no CT Dr. Joaquim Grava. O clube já tentou uma rescisão amigável com o atleta, mas sem sucesso. O ex-camisa 7 completou um ano sem atuar pelo Timão há cerca de duas semanas. O último jogo dele com a camisa alvinegra foi em 19 de fevereiro de 2022, contra o Botafogo-SP. Seu contrato é válido até dezembro de 2023.

Veja mais:

Corinthians inaugura Exposição sobre o Bicampeonato Paulista de 1923

Róger Guedes pode igualar marca neste século realizada somente por Liédson e Nilmar

Corinthians só caiu uma vez nas quartas de final do Paulistão; veja retrospecto

Notícias do Corinthians

Rolar para cima