O Corinthians recebe o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Sem Renato Augusto, desfalque por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho, Fernando Lázaro terá que pensar em um substituto para o meio-campista.
Paulinho, que está 100% recuperado de um rompimento de ligamentos no joelho, é uma das opções pro técnico alvinegro. Além de ter feito gol na última rodada, decretando a virada do placar sobre o Santo André, o camisa 15 também teve um momento marcante contra o Ituano, mas em 2022.
Na quarta do Paulistão do ano passado, o Corinthians viajou até Itu para enfrentar o clube mandante. Naquela partida, o Timão entrou em campo com Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos, Cantillo, Paulinho e Renato Augusto, Mosquito, Róger Guedes e Jô. Na ocasião, Fernando Lázaro era o técnico interino e ficou na beira do campo.
Naquele jogo, o Corinthians levou o primeiro gol aos seis minutos de jogo, conseguindo empatar aos 31, mas levando o segundo aos 42. No segundo tempo, a equipe voltou mais ofensiva, com Giuliano e Willian entrando, e conseguiu empatar com gol do primeiro, logo aos um minutos da etapa final.
Titular pela primeira vez naquela temporada, Paulinho fez o terceiro gol do Corinthians e garantiu a vitória da equipe, sendo seu primeiro gol na segunda passagem vestindo o manto alvinegro. Com a comemoração efusiva, ele tirou a camisa e levou um cartão amarelo.
Agora, Paulinho tentará repetir o feito de fazer mais um gol decisivo contra o Galo de Itu, mas tendo a responsabilidade de classificar o Timão para a semifinal do Paulista, podendo enfrentar São Paulo ou Água Santa.
Veja mais:
Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo decisivo contra o Ituano
Corinthians amplia marca em 2023 e segue como equipe que mais marcou no Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados