O meio-campista formado nas categorias de base do Corinthians, Maycon, teve seu retorno ao Timão anunciado na última quinta-feira (31), após algumas temporadas no Shakhtar Donetsk. O volante teve seu contrato com o clube ucraniano suspenso devido à guerra no país europeu e assinou com o Timão por empréstimo até dezembro deste ano.
Na tarde desta sexta-feira (1º), Maycon foi oficialmente apresentado à imprensa, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Como de costume, o presidente Duilio Monteiro Alves conversou informalmente com os jornalistas presentes no local após a coletiva.
Entre os assuntos, a situação do contrato do volante se revelou uma preocupação do dirigente corinthiano. Isso porque, embora o Shakhtar Donetsk tenha liberado Maycon por empréstimo ao Timão, o jogador pertence ao time ucraniano até 2025.
O Corinthians deseja contar com o volante por toda esta temporada, porém se Maycon receber propostas do exterior na próxima janela de transferências, na metade do ano, o Timão pode perder o jogador, já que a decisão de venda cabe ao Shakhtar, que inclusive preferia esta opção ao empréstimo, razão pela qual a confirmação do retorno do atleta ao clube demorou a se concretizar.
Além dos ucranianos, o próprio Maycon não esconde que gostaria de permanecer na Europa, mas prefere não cravar uma saída ou permanência no Parque São Jorge. Na coletiva, ele reiterou que está apenas focado em jogar.
Leia mais:
BIDOU! Maycon aparece no BID da CBF e deve ser inscrito pelo Corinthians na Libertadores
Corinthians suspende parceria com a Taunsa em nota; empresa não aparece entre patrocinadores
Com volta de centroavante, Corinthians segue preparação para estreia contra o Always Ready
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados