- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O árbitro argentino Patricio Loustau viu uma “posição natural” do braço do meio-campista João Gomes, do Flamengo, no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, na última terça-feira (2), na Neo Química Arena, pela Libertadores. O lance causou polêmica pelo fato de a bola ter batido no cotovelo do volante adversário antes de sobrar para Arrascaeta abrir o placar da vitória rubro-negra por 2 x 0.
“Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável“, disse Loustau, em conversa com o árbitro de vídeo Germán Delfino – veja o lance abaixo. Os áudios do VAR foram divulgados pela Conmebol na madrugada desta quarta-feira (3).
O VAR concordou com a opinião de Patricio Loustau. “Sim, para mim a mão está em posição natural. Faz um movimento natural do corpo. É uma posição natural, o corpo está em um movimento natural. E não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador”, disse o também argentino Germán Delfino.
Os jogadores do Corinthians reclamaram bastante do lance que originou o primeiro gol do Flamengo. Patricio Loustau, no entanto, nem foi chamado para rever o lance no monitor e reiniciou a partida após pouco tempo de conversa com Germán Delfino.
O duelo em Itaquera, vale lembrar, foi válido pela ida das quartas de final da Libertadores. A volta está marcada para a próxima semana, dia 9 de agosto, no Maracanã. Para se classificar à semifinal da competição, o Timão precisa vencer por três gols ou mais de diferença no tempo normal. Vitória alvinegra por dois gols leva a decisão aos pênaltis.
Veja o lance polêmico que originou o primeiro gol do Flamengo contra o Corinthians:
Veja mais:
Neto critica atuação do Corinthians e afirma: “O Flamengo deu baile”
Corinthians bate recorde de Ibope do SBT em 2022 pela quarta vez e eleva números da emissora em 233%
Corinthians enfrenta XV de Jaú visando classificação para as oitavas de final do Paulistão Sub-20