A Portuguesa confirmou, na noite da última sexta-feira, a venda do mando de campo para o jogo contra o Corinthians, marcado para o dia 12 de fevereiro e válido pela oitava rodada do Paulistão. O duelo, inicialmente, aconteceria no Canindé, mas foi transferido para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. A mudança, aliás, já foi protocolada na FPF.
A notícia da alteração do local do jogo foi divulgada pela imprensa na última quarta-feira. Em nota oficial, o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, lamentou o vazamento da informação e disse que a proposta recebida pela transferência da partida para Brasília foi “irrecusável”. De acordo com o LANCE!, a Lusa vai receber cerca de R$ 1 milhão pelo negócio.
“Em razão do vazamento das negociações da partida entre Portuguesa e Corinthians e sua transferência para Brasília-DF, destaco que, até por responsabilidade, não tinha como abordar o tema sem ter a oficialização por todas as partes envolvidas, o que só ocorreu na data de hoje (sexta-feira), mesmo com o vazamento anterior da notícia, o qual lamento“, iniciou Antonio Carlos Castanheira – veja a nota completa abaixo.
“Recebemos uma proposta irrecusável pela transferência do local da partida, que será fundamental para o pagamento das contas da dignidade da Portuguesa no Paulistão. A Portuguesa, como todos sabem, está em fase de reestruturação, e operações desta grandeza resultam na pontualidade de nossas obrigações (salários, direitos de imagem, acordos judiciais, despesas ordinárias e afins)”, diz outro trecho da nota.
O dirigente da Portuguesa ainda destacou que não haveria como, por exemplo, aumentar o preço dos ingressos para visitantes no Canindé, com intuito de arrecadar mais sem precisar levar o jogo para Brasília. Isso porque, de acordo com o Estatuto do Torcedor, as entradas para a torcida rubro-verde também sofreriam reajustes.
“Alguns torcedores sugeriram o aumento do valor dos ingressos para os visitantes (torcida do Corinthians), para que a partida fosse mantida no Canindé. Ocorre que, tal possibilidade não existe, visto que, conforme previsto no Estatuto do Torcedor, bem como, no próprio Regulamento da Competição, os valores praticados para os visitantes devem ser os mesmos praticados em setor equivalente dos mandantes, o que, na prática, resultaria em aumento dos valores para as duas torcidas, por exemplo”, explicou Castanheira.
Até o jogo contra a Portuguesa, em Brasília, o Corinthians terá cinco compromissos pelo Paulistão, contra Inter de Limeira, Guarani, São Paulo, Botafogo-SP e São Bernardo, respectivamente. A sequência se inicia neste sábado, às 18h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela terceira rodada da competição estadual.
Veja a nota completa publicada pela Portuguesa:
Veja mais:
Inter de Limeira x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados