Portilho celebra volta com gol após lesão e parabeniza Corinthians por vitória em clássico: ‘Sempre difícil’

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Desfalque para o técnico Arthur Elias nos últimos quatro jogos, contra Palmeiras, Avaí/Kindermann, Ska Brasil e Atlético-MG, Gabi Portilho se recuperou de um desconforto no pé direito e voltou a ser titular do Corinthians diante do Santos, na noite da última quinta-feira, 1, na Vila Belmiro, pelo Paulistão Feminino. E a atacante voltou em grande estilo, marcando o gol da vitória por 1 x 0 e sendo eleita a melhor em campo.

Fico feliz por retornar. Fiquei uns dias fora, é um pouco difícil. Mas Deus sabe de todas as coisas. Graças a Deus, pude retornar e ajudar a equipe, declarou Portilho, em entrevista ao SporTV após o jogo.

Gabi Portilho comemora gol contra o Santos. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.

O gol foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo. Jheniffer fez ótima jogada individual pela esquerda, após reposição de Lelê, e cruzou para Portilho, que dominou dentro da área e chutou alto e forte, sem chances para a goleira Camila. A atacante corinthiana, no entanto, não voltou para o segundo tempo após sofrer um pisão, sendo substituída por Gabi Zanotti. E de acordo com a camisa 18, não houve nada grave.

“Foi um pisão, ali. Inclusive, rasgou até a minha chuteira. Mas graças a Deus, está tudo bem. (A substituição) foi só para preservar, mesmo.”

Gabi Portilho ainda destacou a dificuldade do clássico contra o Santos, mas parabenizou o Corinthians pela vitória na Vila Belmiro. O resultado faz as Brabas reassumirem a liderança do Paulistão Feminino, agora com 13 pontos em cinco rodadas (quatro vitórias e um empate).

A gente sempre soube que clássico é sempre um jogo muito difícil, então nós entramos para ganhar. Temos que ganhar as disputas. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, criamos muitas chances. Temos que matar para facilitar um pouco, mais o jogo. Mas a equipe está de parabéns, finalizou.

O Corinthians, agora, foca no Brasileirão Feminino, onde também ocupa a primeira colocação. Já garantido no mata-mata, o time de Arthur Elias volta a campo pelo campeonato nacional na próxima segunda-feira, 5, às 20h, para encarar o Flamengo, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha).

Veja mais:

Corinthians conhece todos os possíveis adversários nas quartas de final da Copa do Brasil

Corinthians vence Santos e assume a liderança do Paulistão Feminino

Técnico do Corinthians fala sobre Renato Augusto como titular e Atlético-MG com ‘time misto’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima