Nesta quarta-feira, 19, o Corinthians divulgou uma nota se manifestando contra uma atitude do portal Uol, que colocou uma imagem do atacante Róger Guedes em uma matéria sobre as investigações do Ministério Público sobre manipulação de resultados no Brasileirão 2022, mesmo sem nenhum jogo do clube envolvido na operação.
Após a manifestação por parte do Alvinegro Paulista, o portal divulgou, na tarde do mesmo dia, um pedido de desculpas oficial ao clube e ao atleta, admitindo o erro na matéria e reiterando que Guedes e Corinthians não tem envolvimento nenhum com as investigações.
A foto foi publicada na última terça-feira, 18, e permaneceu no ar por quatro horas. O Corinthians classificou a ação como ‘gravíssima’, apontando que isso gerou desinformação grosseira e evidente dano de imagem. Além disso, o clube também divulgou as medidas que resolveu tomar para lidar com o caso.
O Corinthians divulgou que, enquanto o tema estiver sendo tratado no Departamento Jurídico, o portal Uol será vetado de entrevistas, atividades e treinos no Centro de Treinamento do clube, além de não ter mais seus pedidos atendidos, seja de esclarecimentos ou de qualquer outro assunto.
Confira o pedido de desculpas divulgado pelo portal Uol:
A postagem no Facebook para a matéria “Esquema de jogos manipulados na Série A visava apostas com cartões” foi inicialmente ilustrada com uma imagem que mostrava o atleta Roger Guedes, do Corinthians, recebendo um cartão amarelo.
Guedes e o Corinthians não estão envolvidos na investigação noticiada. O UOL errou ao usar a imagem para ilustrar a reportagem na rede social e, assim que foi detectado o problema, fez a correção. Pelo erro, o UOL pede desculpas ao Corinthians e ao atleta Roger Guedes.
Veja mais:
Corinthians anuncia renovação com artilheiro do Sub-20
Nova orientação da CBF à arbitragem rende 21 cartões na primeira rodada do Brasileirão
Atacante busca primeiro gol por competições internacionais pelo Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Não tem que desculpar nada, portalzinho sem vergonha, mentiroso,que gosta de causar confusão para atrair mídia, o Corinthians não precisa deles, tinhamos era que boicotar esse veículo de informação que só traz baderna,