O Corinthians não terá mais um jogador como opção para seu sistema defensivo para o jogo deste sábado, contra o Santos, às 19h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. De acordo com apuração exclusiva da Central do Timão, o zagueiro Robson Bambu foi retirado do duelo por opção de Vítor Pereira.
Sem Bambu, o Corinthians aumenta a lista de dúvidas para a zaga nesta noite. No último boletim médico divulgado pelo clube, Gil apareceu com lesão no músculo posterior da coxa direita. Já João Victor foi substituído com dores no início do segundo tempo no Clássico Alvinegro da última quarta-feira, pela Copa do Brasil. A tendência é de que ambos sejam poupados neste sábado.
Por outro lado, o técnico Vítor Pereira deve contar com o reforço de Bruno Méndez na posição. O uruguaio retornou de empréstimo do Internacional nesta semana, teve seu contrato com o Corinthians reativado no BID da CBF e pode realizar sua reestreia com a camisa alvinegra contra o Peixe. Além dele, o treinador português também deve contar com Raul Gustavo e Robert Renan para o clássico.
Vale destacar que os jovens Giovane e Wesley também não estarão à disposição na 14ª rodada do Brasileirão. Isso porque ambos estão relacionados para o jogo da equipe sub-20, pela competição nacional da categoria, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O duelo acontece às 10h deste domingo.
Se vencer o Clássico Alvinegro, o vice-líder Timão igualará os 28 pontos do líder Palmeiras no Brasileirão. A equipe alviverde, porém, enfrenta o Avaí neste domingo e poderá chegar a 31 pontos em caso de vitória.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados