Por onde andam os 27 campeões da Libertadores pelo Corinthians?

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Neste domingo, 4 de julho de 2021, é o aniversário de nove anos da conquista do Corinthians na Copa Libertadores da América. O título, que veio de forma invicta, é considerado um dos principais da história do Timão.

No torneio, sob o comando de Tite, o clube obteve oito vitórias e seis empates em 14 jogos, marcando 22 gols e sofrendo apenas quatro. Desde então, nenhum campeão sul-americano faturou o caneco sem derrotas.

Dito isto, a Redação da Central do Timão te trás, nesta matéria, por onde andam todos os 27 atletas que foram campeões continentais com o Corinthians em 2012. Alex, Danilo e Alessandro, vale lembrar, se aposentaram dos gramados há alguns anos, mas continuam trabalhando no Timão com os cargos de auxiliar técnico, treinador do Sub-23 e gerente de futebol, respectivamente.

Saiba onde estão os 27 atletas campeões da América do Sul em 2012:

Jogadores do Corinthians comemoram título da Copa Libertadores de 2012. Foto: Thiago Bernardes / Pacific Press / Imago Images.

Goleiros: Cássio (Corinthians), Danilo Fernandes (Internacional), Julio Cesar (Red Bull Bragantino);

Laterais: Fábio Santos (Corinthians), Alessandro (aposentado), Welder (sem clube), Ramon (aposentado);

Zagueiros: Chicão (aposentado), Paulo André (aposentado), Wallace (Vitória), Leandro Castán (Vasco), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA);

Volantes: Edenilson (Internacional), Paulinho (sem clube), Ralf (sem clube), Willian Arão (Flamengo);

Meias: Jorge Henrique (Bresiliense), Douglas (aposentado), Alex (aposentado), Danilo (aposentado), Ramírez (Alianza Lima-PER);

Atacantes: Liedson (aposentado), Emerson Sheik (aposentado), Willian (Palmeiras), Élton (Cuiabá), Gilsinho (São José), Romarinho (Al-Ittihad-SAU).

Veja mais:

Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”

Há nove anos, Corinthians conquistava a Copa Libertadores

Com Sylvinho, Corinthians faz campanha quase idêntica à de 2013, sob o comando de Tite

Jô retoma confiança e vive boa fase sob o comando de Sylvinho

Notícias do Corinthians

Rolar para cima