Por exclusividade com a Globo, Corinthians aciona departamento jurídico contra a Jovem Pan

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Com um contrato de exclusividade com o Grupo Globo até o fim de 2024 em todas as mídias, como TV aberta (TV Globo e afiliadas), TV fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere), o Corinthians está estudando se pode sofrer alguma punição ou retaliação da emissora por conta da transmissão com imagens da partida contra o Athletico-PR no canal do YouTube da Jovem Pan. O confronto será no próximo domingo (22), às 16h (Brasília), na Arena da Baixada.

Para quem se interessar em assistir o jogo na plataforma de compartilhamento de vídeos, terá que arcar com um custo adicional de R$ 7,90, o que resulta em uma exibição em pay-per-view. O Furacão tem uma liminar ao seu favor que lhe permite vender suas partidas em casa. As informações são de Gabriel Vaquer, colunista do portal “UOL”.

Mateus Vital disputa a bola em confronto contra o Athletico-PR, no ano passado. Foto: Heuler Andrey / Action Plus / Imago Images.

Os paranaenses estão se baseando em um contrato com a empresa Livemode durante a vigência da Medida Provisória (MP) do Mandante em 2020, que dá ao dono do mando de campo o direito de transmissão. A Globo, por sua vez, monitora a situação e apoiará o Timão se o clube decidir entrar na Justiça.

A emissora carioca alega que o Rubro-Negro não pode exibir jogos de clubes que possuem acordos comerciais com ela, mesmo se utilizando de legislação provisória que vigorou no Brasil entre junho e outubro de 2020. O Athletico-PR faz acordos pontuais com plataformar como a Twitch, além de vender seus jogos no Furacão Live, pay-per-view próprio.

Sendo assim, o Crointhians acionou seu departamento jurídico para estudar o contrato com o Grupo Globo e, de maneira informal, consultou a emissora. Caso perceba que possa sofrer com a situação, os paulistas podem entrar na Justiça para impedir que o jogo seja exibido pela Jovem Pan e pela plataforma do Athletico-PR.

Veja mais:

No CT, Corinthians faz terceiro treino preparativo para enfrentar o Athletico-PR

Para embalar no Brasileirão, Corinthians se apoia em bom retrospecto contra o Athletico-PR

Para explicar atrasos salariais, Duilio diz que o Corinthians “ainda sofre com processos”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima