Em seu melhor início de temporada desde que chegou ao Corinthians, no primeiro semestre de 2018, Mateus Vital vem sendo o jogador de destaque que tanto se esperava dele. O meio-campista assumiu seu lugar fixo no time titular e vem sendo um dos pilares da equipe, fundamental no sistema ofensivo.
Nesta sexta-feira (28), o atleta concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e respondeu perguntas sobre diversos assuntos. Entre eles, comentou sobre a chegada de Sylvinho, novo técnico do Timão, deu detalhes sobre o que o novo comandante pede para os jogadores e disse quais são as diferenças entre Sylvinho e Vagner Mancini, ex-treinador do Alvinegro.
“O Sylvinho é pilhado. Mas o pessoal já tinha falado antes dele chegar: ‘você prepara que ele é enérgico para caramba’. Mas está sendo bom esse começo, esses primeiros contatos com o Sylvinho. É um cara muito trabalhador e está tentando passar sua metodologia de trabalho para a gente o mais rápido possível, porque a gente já tem um jogo importante domingo, para que ele possa já iniciar um bom trabalho, um bom ciclo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, na quarta-feira, respectivamente. O Sylvinho tem cobrado para a gente subir, gosta de um time mais com posse de bola, acelerado. Também tem cobrando aquele ‘perde-pressiona’, atacar marcando. Quando a gente estiver no campo ofensivo, e a gente perde a bola, a gente logo em seguida tenta recuperá-la para que possamos atacar novamente”, disse o jovem.
“O Sylvinho é um cara de um ponto de vista bem diferente do Mancini, até nas questões táticas, também na formação da equipe, o que ele pede para a gente no dia a dia. É um cara que cobra e tem cobrado bastante. Até um domínio, um passe bom, para que a gente possa estar com a posse de bola, para que a gente possa acelerar mais o jogo. É isso que ele tem pedido para a gente no dia a dia. Sobre esse calendário, nós sabemos que a nossa temporada vai ser de muitos jogos, um em cima do outro, e a gente vive resultado no futebol. Ele precisa de resultado, então a gente sabe da responsabilidade. É a mesma importância no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, e a gente tem que mostrar evolução para que a gente possa estar sempre almejando coisas grandes”, finalizou.
Leia mais:
Você sabia? Adson, promessa do Corinthians, já defendeu as cores do Real Madrid
Otero é liberado pelo Corinthians para se apresentar à Seleção Venezuelana
Sylvinho vê Fred como inspiração para Jô recuperar bom futebol no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados