Ponte Preta acerta a contratação de mais dois ex-jogadores do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Caíque França teve seu contrato com o Corinthians encerrado no último dia 31, e acertou com a Ponte Preta. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

A Ponte Preta acertou as contratações de mais dois ex-jogadores do Corinthians. De acordo com o “Globo Esporte”, tratam-se do goleiro Caíque França e do lateral-direito Igor Formiga, que se juntam ao zagueiro Léo Santos, ao volante Matheus Jesus e ao meio-campista Fessin.

O primeiro teve seu contrato encerrado com o Timão no último dia 31, e chega à Macaca de forma definitiva, com contrato de um ano. Os quatro últimos ainda têm vínculos com o Corinthians e defenderão o clube campineiro por empréstimo. Igor Formiga, a princípio, fica no interior paulista apenas para a disputa do Paulistão de 2022.

O goleiro e o lateral-direito já estão no Moisés Lucarelli, mas ainda aguardam os últimos detalhes burocráticos e os resultados dos exames médicos para serem oficializados pela Ponte Preta.

Igor Formiga irá defender a Ponte Preta no Paulistão 2022. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Caíque, de 26 anos, se despediu do Corinthians no último dia 16. Ele foi revelado pelo clube e passou por todas as categorias de base do Timão, mas nunca conseguiu sair da sombra de Cássio na equipe profissional. Foram 15 jogos com a camisa alvinegra, sendo apenas três como titular, e dois títulos conquistados. Agora, tenta buscar seu espaço na Macaca, que tem Ivan como titular absoluto.

Já Igor Formiga tem acordo com o Corinthians apenas até outubro deste ano. Ele chamou a atenção nas categorias de base após se destacar no Brasileirão de Aspirantes (Sub-23) de 2020. Entretanto, passou por cirurgia no menisco no início de 2021 e não conseguiu ser aproveitado no time principal. O jovem, de 22 anos, é visto como possível substituto de Fagner, mas terá que mostrar serviço na Ponte Preta.

Veja mais:

“Willian é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. É craque”, diz Emerson Sheik

Monitorado pelo Corinthians, Felipe deve seguir na Espanha

Corinthians não quer apressar etapas para minimizar erros na busca por um centroavante

Notícias do Corinthians

Rolar para cima