Polivalente, Ramiro sobre diferentes posições que já atuou no Corinthians

Meio-campista do Timão se destacou por versatilidade ao longo de sua carreira no futebol

Desde que chegou ao Corinthians, Ramiro ouviu muito sobre sua posição em campo. Grande parte da torcida, e o interino Dyego Coelho, preferiam o gaúcho como segundo volante, mas a outra, assim como Fábio Carille, queriam o jogador atuando pelo lado. Desde então, esta dúvida foi implantada.

Foi com Tiago Nunes que Ramiro teve suas melhores atuações com a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Em entrevista ao site Gazeta Esportiva, o jogador do Timão quebrou o silêncio a tocar no assunto sobre a sua posição preferida, sempre salientando seu intuito de ajudar a equipe a evoluir cada vez mais.

“Quando você está fora, você quer jogar, seja por dentro, por fora, na frente, recuado… Isso, para mim, é indiferente. Nunca tive posição determinada. Meu intuito é ajudar. Até aqui no Corinthians, em um ano e meio, já desempenhei diversas funções, até de lateral já joguei. Minha carreira toda foi dessa forma e cada treinador pensa da sua maneira. Eu vou me encaixando conforme a necessidade do treinador.”, disse Ramiro.

Leia também: 
-Andrés Sanchez desmente boatos sobre futuro do Corinthians.

Na temporada de 2020, com a chegada de Tiago Nunes, o jogador passou a atuar como um homem de meio-campo, que cai pela direita, assim como fazia com Fábio Caille. Ao olhar os números, tudo indica que a recomendação está dando certo, já que os dois gols que Ramiro tem pelo Corinthians foram neste ano.

Diante da Ponte Preta, ainda pela terceira rodada do Paulistão, o gaúcho acabou se lesionando e, desde então, não voltou a atuar. No entanto, como visto e noticiado pela Central do Timão, o preparador físico Michel Huff afirmou que Ramiro já está pronto para jogar quando as partidas voltarem a acontecer.

Por Matheus Fernandes/Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima