Polícia de São Paulo investiga desaparecimento de Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians

  • Por Bruno Pantarotto e Ciro Hey / Redação da Central do Timão

A polícia de São Paulo está apurando o sumiço de Marcelinho Carioca. Informações da reportagem do portal G1.globo indicam que o ex-jogador de futebol não foi avistado desde o último domingo, 17, quando se deslocou de carro para uma festa em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.

De acordo com informações fornecidas por policiais, Marcelinho Carioca desapareceu, e seu veículo foi localizado abandonado em Itaquaquecetuba, situada na região de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. O automóvel será encaminhado para a delegacia da cidade para investigação.

Como soube a Central do Timão, o desaparecimento se trata de um sequestro. O carro foi visto na Cidade Tiradentes, bairro da capital paulista e depois largado em Itaquaquecetuba durante a madrugada de domingo para segunda-feira.

Além das delegacias na cidade de São Paulo, diversas unidades policiais foram mobilizadas devido ao desaparecimento do ex-jogador. A Divisão Antissequestro (DAS) também está envolvida nas investigações. Dentre as possíveis hipóteses em análise, está a suspeita de sequestro.

Policiais foram mobilizados para buscar pistas do paradeiro do “Pé de Anjo”, ídolo do Corinthians e tido por muitos torcedores como o maior jogador da história do clube do Parque São Jorge.

Confira a nota oficial publicada pela prefeitura de Itaquaquecetuba:

“Marcelinho Carioca não foi sequestrado em Itaquaquecetuba-SP, como alguns veículos de comunicação, de forma irresponsável, estão noticiando. Infelizmente, o jogador foi vítima de sequestro na zona leste de São Paulo-SP e o carro foi abandonado em Itaquá. Segundo informações das autoridades policiais, o veículo teria sido visto rodando, na madrugada, em Cidades Tiradentes, bairro da zona leste paulista.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba reforça sua admiração e gratidão ao ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, lamenta o ocorrido e torce para que, o quanto antes, as investigações apontem os responsáveis pelo crime.

A prefeitura esclarece que Marcelinho Carioca não faz parte da administração de Itaquá há meses.”

Atualização:

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado nesta segunda-feira, 18, em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo.

O boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.

Um vídeo que conta com Marcelinho Carioca e uma mulher está circulando nas redes sociais. Nele, o ídolo do Corinthians alega que saiu com uma mulher casada depois de um evento na zona leste de São Paulo e, após isso, acabou sendo sequestrado pelo marido do casal – confira o vídeo abaixo.

As autoridades ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Veja mais:

Copa Sul-Americana conhece seu último participante nesta noite; Corinthians disputa o torneio

William avalia transição para o Sub-20 e comenta possibilidade de convocação

Semana do Corinthians conta apenas com rodada dupla do basquete no NBB

Notícias do Corinthians

Rolar para cima